O Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reuniu participantes de todas as regiões do Brasil, somando representantes em 13 estados, durante o seminário virtual “Marmomac 2021: Dúvidas e esclarecimentos sobre a participação do Brasil”.
Na abertura, o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, destacou que a atuação da Apex-Brasil junto ao setor de rochas ornamentais, nos últimos meses, tem sido fundamental para propiciar as mudanças pela qual o segmento vem passando. O conselheiro da entidade e presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforçou a importância desta parceria e disse que, cada vez mais, os empresários podem sentir os avanços ganhando força.
O coordenador de Indústria de Serviços da Apex-Brasil, Paulo Silva, introduziu o tema do evento detalhando que esta é a primeira vez que a agência faz esse tipo de ação direta com o setor. “A edição deste ano da Marmomac terá gestão da agência nacional e esta oportunidade de ouvir diretamente os empresários é muito importante para, juntos, fazermos um evento com engajamento”, reforçou.
Na sequência, a coordenadora de Eventos Gerência de Eventos e Projetos Especiais, Raquel Gomes Vilharva, e o analista da coordenação de Eventos Gerência de Eventos e Projetos Especiais, Luiz Marcos da Silva Junior, detalharam sobre os trâmites que as empresas devem seguir para fazer adesão à feira. Ao lado de seus colegas, o analista da Coordenação de Indústria de Serviços, Anderson Dib, também participou do webinar.
Marmo+Mac 2021
A feira acontecerá de 29 de setembro a 02 de outubro, em Verona, na Itália. O evento terá execução direta da Apex-Brasil com as seguintes opções de estandes:
– 16 estandes de 10 m²
– 12 estandes de 20 m²
– 02 estandes de 50 m²
Durante a apresentação, os membros da Apex reforçaram que esta é uma configuração original, mas poderá sofrer ajustes conforme disponibilidade após análise das empresas interessadas.
As inscrições para o evento seguem até 28/04, por meio do link https://bit.ly/3a9v3UW .
Após avaliação conforme pontuação, a Apex-Brasil divulgará o resultado (com previsão de retorno na primeira semana de maio, uma semana após o encerramento das inscrições).
Principais serviços oferecidos:
– Reunião preparatória online
– Montagem pavilhão
– Estandes individuais (mobiliário padrão)
– Catálogo oficial + exclusivo Apex-Brasil
– Espaços coletivos (networking e reunião)
– Equipe de apoio
– Credenciais
Responsabilidade dos participantes:
– Transporte aéreo, hospedagem, visto, vacinação, seguro-viagem e demais despesas
– Envio de amostras e seus materiais promocionais (A Apex-Brasil reforçou sobre a necessidade de usar o despachante autorizado pela feira. As empresas que encontrarem dificuldades, podem procurar o Centrorochas, que está à disposição para contribuir nesta questão)
– Cumprimento dos prazos da Apex-Brasil e feira, fornecer arquivos e documentos necessários
Ao final do evento, os representantes da agência nacional reforçaram que estão estudando sobre a personalização de estandes junto à equipe técnica de montagem. No entanto, as empresas interessadas, devem manifestar interesse durante preenchimento do formulário de inscrição
Para rever o webinar: https://youtu.be/WbZ5fRewDZE
Veja também
Missão à Austrália refor ...
5 de dezembro de 2024
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024