
O Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reuniu participantes de todas as regiões do Brasil, somando representantes em 13 estados, durante o seminário virtual “Marmomac 2021: Dúvidas e esclarecimentos sobre a participação do Brasil”.
Na abertura, o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, destacou que a atuação da Apex-Brasil junto ao setor de rochas ornamentais, nos últimos meses, tem sido fundamental para propiciar as mudanças pela qual o segmento vem passando. O conselheiro da entidade e presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforçou a importância desta parceria e disse que, cada vez mais, os empresários podem sentir os avanços ganhando força.
O coordenador de Indústria de Serviços da Apex-Brasil, Paulo Silva, introduziu o tema do evento detalhando que esta é a primeira vez que a agência faz esse tipo de ação direta com o setor. “A edição deste ano da Marmomac terá gestão da agência nacional e esta oportunidade de ouvir diretamente os empresários é muito importante para, juntos, fazermos um evento com engajamento”, reforçou.
Na sequência, a coordenadora de Eventos Gerência de Eventos e Projetos Especiais, Raquel Gomes Vilharva, e o analista da coordenação de Eventos Gerência de Eventos e Projetos Especiais, Luiz Marcos da Silva Junior, detalharam sobre os trâmites que as empresas devem seguir para fazer adesão à feira. Ao lado de seus colegas, o analista da Coordenação de Indústria de Serviços, Anderson Dib, também participou do webinar.
Marmo+Mac 2021
A feira acontecerá de 29 de setembro a 02 de outubro, em Verona, na Itália. O evento terá execução direta da Apex-Brasil com as seguintes opções de estandes:
– 16 estandes de 10 m²
– 12 estandes de 20 m²
– 02 estandes de 50 m²
Durante a apresentação, os membros da Apex reforçaram que esta é uma configuração original, mas poderá sofrer ajustes conforme disponibilidade após análise das empresas interessadas.
As inscrições para o evento seguem até 28/04, por meio do link https://bit.ly/3a9v3UW .
Após avaliação conforme pontuação, a Apex-Brasil divulgará o resultado (com previsão de retorno na primeira semana de maio, uma semana após o encerramento das inscrições).
Principais serviços oferecidos:
– Reunião preparatória online
– Montagem pavilhão
– Estandes individuais (mobiliário padrão)
– Catálogo oficial + exclusivo Apex-Brasil
– Espaços coletivos (networking e reunião)
– Equipe de apoio
– Credenciais
Responsabilidade dos participantes:
– Transporte aéreo, hospedagem, visto, vacinação, seguro-viagem e demais despesas
– Envio de amostras e seus materiais promocionais (A Apex-Brasil reforçou sobre a necessidade de usar o despachante autorizado pela feira. As empresas que encontrarem dificuldades, podem procurar o Centrorochas, que está à disposição para contribuir nesta questão)
– Cumprimento dos prazos da Apex-Brasil e feira, fornecer arquivos e documentos necessários
Ao final do evento, os representantes da agência nacional reforçaram que estão estudando sobre a personalização de estandes junto à equipe técnica de montagem. No entanto, as empresas interessadas, devem manifestar interesse durante preenchimento do formulário de inscrição
Para rever o webinar: https://youtu.be/WbZ5fRewDZE
Veja também
Campeã de prêmio brasileir ...
19 de setembro de 2023
Webinar destaca oportunidade ...
18 de setembro de 2023
Centrorochas inicia processo ...
31 de agosto de 2023