
Ocupando o primeiro lugar no ranking mundial em diversidade geológica com mais de 1.200 variedades de materiais, as rochas ornamentais brasileiras terão destaque inédito durante a mostra Casa Brasil Nova York 2022 que acontecerá entre os dias 11 e 25 de maio. No dia 16, às 19h15, acontecerá a palestra “Conheça o poder das rochas brasileiras”, ministrada pelo especificador internacional, Paulo Giafarov. A ação é promovida pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone.
Segundo o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, a palestra tem como objetivo divulgar o potencial do setor de rochas nacional para os especificadores presentes na mostra. “Além do potencial de extração, o país possui um grande parque fabril para fornecimento de produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras. O privilégio de possuir grandes reservas minerais permite a produção em alta escala para atender demandas em grandes volumes”, pontuou. Graças à capacidade tecnológica de produção, as rochas brasileiras passam por processos modernos e ambientalmente sustentáveis. Mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo é totalmente reaproveitada.
“Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que nossos materiais surpreendem pelas cores, texturas, padrões e qualidade de acabamento”, destaca o especificador internacional de rochas ornamentais Paulo Giafarov que vai destacar também, em sua palestra, sobre as possibilidades de uso e criação com as os materiais nacionais.
Além da palestra no dia 16/05, o setor de rochas ornamentais brasileiro também participará, no dia 14, do Seminário Técnico com Especificadores. A participação nacional na Casa Brasil Nova York 2022 também acontece por meio das empresas do segmento que estarão expondo peças de design exclusivos na mostra. Conheça as peças expostas e confeccionadas em materiais ornamentais extraídos no Brasil:
· CF Stones
Trio de peças que, juntas, formam um centro de mesa com 1,15 m de comprimento e 30 centímetros de largura, desenvolvido como resultado de cálculos geométricos, resultado de um algoritmo criado pelo designer Ludson Zampirolli. A peça faz parte da coleção “Tray” e foi desenvolvida com tecnologia CNC, sigla do inglês Computer Numeric Control, um sistema que permite o controle de máquinas, no beneficiamento das rochas por cortes, desbastes e rebaixos a partir de projetos 2D e 3D, que são transformados em peças de design e arquitetura sob medida. Confeccionada em Mármore Branco com incrustações de verde em corte único e extraída no Espírito Santo.
· Samuel de Almeida + Pemagran
Conjunto de cinco peças com tamanhos distintos nomeado ‘It’s One’, criada pelo designer Samuel de Almeida. Peças confeccionadas em hard granite Verde Vitória, da empresa Pemagran e extraído na Bahia. As peças juntas pesam em média 355 kg
Programação
Casa Brasil Nova York, de 11 a 25 de maio
477 Broadway/ 52 Mercer, Nova York, NY 10013 – USA
14/05
19h15 – Seminário técnico com especificadores
16/05
19h15 – Seminário “Conheça o poder das rochas brasileiras”
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Campeã de prêmio brasileir ...
19 de setembro de 2023
Webinar destaca oportunidade ...
18 de setembro de 2023
Centrorochas inicia processo ...
31 de agosto de 2023