O Centrorochas e a ZPE Aracruz reuniram cerca de 40 inscritos em um webinar sobre as oportunidades para as empresas de garantirem adesão à área que está em construção no Imetame Porto Aracruz, no Espírito Santo.
Realizado de forma online, o encontro contou com mediação de Claudio Melim e Marcelo Robers, representantes da Imetame Logística. No evento, o diretor executivo do Centrorochas, Giovanni Francischetto, reforçou o apoio da associação ao projeto. “Os desafios logísticos são grandes, mas iniciativas como esta contribuem para o diferencial competitivo das empresas”, frisou.
Previsto para ser entregue ao final de 2024, o complexo portuário está modelado para atender aos mais diversos setores no embarque e desembarque de containers, carga geral, dentre eles, rochas ornamentais, veículos, carga de projeto, granéis sólidos, líquidos e gasosos, e apoio offshore. Com mais de 1 milhão de m² de área total, o terminal contará com infraestrutura inicial para movimentar 300 mil contêineres por ano, já configurado para expansão de área e movimentação anual de 1 milhão de contêineres em plena capacidade operacional.
Localização estratégica
Localizada na ES 010, na cidade de Aracruz no Espírito Santo, próxima a importantes centros consumidores do país, o Imetame Porto Aracruz está à 3km da Estrada de Ferro Vitória a Minas – EFVM e contará com um ramal e pêra ferroviária de alta produtividade (as pêras ferroviárias são utilizadas principalmente em terminais de cargas e/ou descargas, onde o trem chega carrega e/ou descarrega e já segue viagem sem necessidade de executar manobras para mudar a formação do trem), além da proximidade com o aeroporto de Vitória. O empreendimento tem localização privilegiada, está situado dentro da área da SUDENE e próximo a uma área de 5 milhões de m2 com vocação para implantação de uma plataforma logística e industrial.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024