
Após promover sua primeira ação estratégica em um dos mercados-alvo definidos para promoção das rochas ornamentais brasileiras, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial celebrado em razão da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), comemora repercussão de sua passagem pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) em razão da Big 5, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, em Dubai.
O vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto setorial, Rogério Ribeiro, participaram do evento, cumpriram uma agenda de reuniões locais e estiveram à frente da palestra técnica ministrada pelo brasileiro Paulo Giafarov. Conhecido mundialmente, o especificador internacional de rochas ornamentais, falou sobre a diversidade dos produtos brasileiros, destacando sua capacidade de produção, possibilidades de uso e criação, para compradores, arquitetos e designers locais. A palestra, realizada de forma híbrida, presencialmente e de forma virtual, reuniu mais de 100 espectadores que acompanharam tudo ao vivo. Na internet, foi transmitido pelo perfil do It’s Natural no Instagram (@braziliannaturalstone). O evento contou ainda com apresentação, pelas empresas brasileiras, de seus produtos e parques fabril. Empresas presentes: Angramar, Magban, Marbrasa e Programar.
Para o gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro, a viagem foi muito produtiva e a equipe, que já está de volta ao Brasil, trouxe uma bagagem carregada de grandes experiências e aprendizados. “A viagem trouxe um grande ganho qualitativo para orientar os trabalhos e ações futuras na região do Golfo, não somente nos Emirados Árabes Unidos, uma vez que esse mercado atua como um importante hub para os países vizinhos”, afirmou.
Recentemente, o estudo de mercado sobre os EAU, realizado pela Apex-Brasil com apoio do Centrorochas, foi apresentado durante episódio do Stone Summit. As informações contidas no documento serviram de base para os membros do projeto nessa viagem. O estudo “Emirados Árabes Unidos: Rochas Ornamentais” pode ser baixado gratuitamente aqui.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025