O poder e a versatilidade das rochas naturais brasileiras foram destaque no estande do It’s Natural – Brazilian Natural Stone e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) durante a The Big 5, a mais importante feira da construção para o mercado do Oriente Médio, realizada de 05 a 08 de dezembro, em Dubai. O espaço foi concebido pela arquiteta Vivian Coser que criou uma verdadeira galeria de arte composta por produtos cedidos pelas empresas apoiadas pelo projeto setorial.
No primeiro dia do evento, o diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Lucas Fiuza, e a embaixadora interina do Brasil em Abu Dhabi, Eliana Zugaib, visitaram o espaço e elogiaram a estrutura montada. Eles foram recepcionados pelo vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, e pelo gerente do It’s Natural*, Rogério Ribeiro.
O estande recebeu, durante os quatro dias de feira, visitantes de vários países do Oriente Médio. “Esta é a mais importante feira da construção para o mercado do Oriente Médio. No ano passado, estivemos aqui como visitantes e realizamos uma palestra para especificadores de rochas locais. Em razão de toda relevância de Dubai para a região, decidimos participar de forma mais ativa”, afirmou Ribeiro ao explicar sobre as conexões criadas e como elas podem gerar oportunidades para ampliar as exportações brasileiras do segmento.
Palestra mostra potencialidades do Brasil
Além de possuir a maior diversidade geológica do mundo, o Brasil detém um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras. Essas e outras características foram apresentadas aos visitantes da The Big 5, no Theatre 5, Za’abeel Hall 6, durante a palestra “Conheça o poder das rochas brasileiras” conduzida por Fabio Cruz e pelo especificador de rochas internacionais, Paulo Giafarov. No encontro, eles apresentaram todo potencial do país que, graças à capacidade tecnológica de produção, vê suas rochas brasileiras passarem por processos modernos e ambientalmente sustentáveis.
“Mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo é totalmente reaproveitada”, pontuou Cruz. “Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que nossos materiais surpreendem pelas cores, texturas, padrões e qualidade de acabamento”, completou Giafarov que, durante a palestra abordou ainda sobre as possibilidades de uso e criação com as os materiais nacionais.
Confira os materiais utilizados no estande do It’s Natural e Centrorochas. A usinagem do espaço foi feita pela designer brasileira Araciene Pessim, da Áquila Stone Design:
– Acqua Gucci (da Margramar): rocha brilhante, que promove conforto e sofisticação aos projetos.
Avocatus (da Magban): Com cores variáveis em tons de cinza esverdeado e verde oliva, com pontinhos de verde amarelado, é uma pedra muito exótica.
Alba Pietra (da Qualita Group): um mármore dolomítico nobre. Resistente, confere elegância e originalidade a variados ambientes.
Apollo (da Cajugram): quartzito com movimentos únicos. De cor branca com toques de cinza em suas veias
Mont Bleu (da Stonebank): Quartzito belíssimo, utilizado nas brises que formam o mapa do Brasil. Em tom bege e nuances azuis, se destaca como um material belíssimo para compor ambientes que prezam por rochas naturais sofisticadas.
Polaris (da Gramazini): pedra nobre que utiliza a técnica do book-match para realçar seus veios naturais e tons vibrantes.
* O It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto para promoção das rochas brasileiros no exterior, está em fase de renovação contratual entre a sua entidade executora, Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Como forma de dar continuidade à imagem do segmento a nível internacional e manter as ações de promoção iniciadas, esta ação foi realizada diretamente pelo Centrorochas.
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