
Em Dubai por ocasião da Big 5 e para acompanhar as ações do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, resultado de parceria firmada entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), representantes do projeto setorial visitaram nesta segunda-feira, 13 de setembro, o escritório local da agência nacional.
O vice-presidente da entidade nacional do setor de rochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto, Rogério Ribeiro, foram recebidos pela analista de negócios da Apex-Brasil, em Dubai, Sabrina Cenni. No encontro, foram apresentadas as características do mercado dos Emirados Árabes Unidos e de todo o Midle East, tais como informações comerciais, culturais, forma de se relacionar e possibilidades de abordagem.
Os Emirados Árabes Unidos fazem parte dos mercados-alvo do projeto setorial e a visita dos membros do It’s Natural ao país marca também mais um passo na estruturação das ações previstas no projeto setorial. “Estes mercados demandam um trabalho de médio e longo prazo, pois possuem características específicas que exigem construção de relacionamentos”, destacou Fabio Cruz. Para Rogério Ribeiro, a visita será essencial na identificação das melhores formas de atuação e promoção as rochas ornamentais. “Estamos nos munindo de ferramentas e informações para sermos mais assertivos nas nossas ações”, esclareceu.
Missão brasileira em Dubai
Como forma de complementar a missão comercial que está sendo organizada pela Apex-Brasil entre os dias 12 e 15 de setembro, durante a Big 5 Dubai 2021, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone promoverá duas palestras técnicas como forma de promover as rochas brasileiras no mercado árabe. O tema será conduzido pelo brasileiro Paulo Giafarov, especificador internacional de rochas ornamentais. Um dos eventos será voltado a compradores e outro a arquitetos e designers locais. As ações estão sendo organizadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial que coroou a parceria entre a Apex-Brasil e o Centrorochas.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025