
O projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marcará presença na edição deste ano da Coverings com um estande que se diferencia por ser um espaço de encontro e convivência entre as empresas.
A principal feira para a indústria de pedras naturais na América do Norte acontecerá de 07 a 09 de julho, no North Hall do Orange County Convention Center em Orlando, Flórida. Durante os três dias de evento, 24 empresas apoiadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone terão suas marcas e materiais institucionais divulgados por meio de recursos visuais dispostos no estande de cerca de 140 m², instalado em localização estratégica (Tile Council of North America, booth 3836). Na configuração especial definida para esta ação, as companhias ainda terão a oportunidade de utilizar o espaço como ponto de encontro e network. A matriz do ambiente foi definida após minuciosas análises que levaram em consideração vários fatores, dentre eles a situação pandêmica mundial, que impossibilitou a realização da edição de 2020 da feira e as atuais restrições impostas para a entrada nos Estados Unidos.
Segundo Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas, “esta ação visa consolidar a participação brasileira no mercado norte americano que possui um alto potencial de compra e de influência nos mercados vizinhos”. As empresas contarão com apoio híbrido durante o evento. O vice-presidente do Centrorochas e o gestor do projeto, Rogério Ribeiro, irão interagir por meio de videoconferência e Felipe Ruback será o representante do convênio setorial no local.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025