Presidente do Centrorochas participa de reunião institucional na ApexBrasil

  • Home
  • Notícias
  • Presidente do Centrorochas participa de reunião institucional na ApexBrasil

Numa intenção de promover ainda mais a interação, sinergia e busca de benefícios para as empresas do setor, o presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, participou de reunião institucional na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com a diretora de negócios Ana Paula Repezza. O encontro aconteceu no dia 19 de julho, em Brasília.

Acompanhado do gerente da entidade, Giovanni Francischetto, Tales apresentou resultado das ações realizadas em 2023 pelo Centrorochas por meio do Programa It’s Natural – Brazilian Natural Stones, nos Estados Unidos, China, Itália e Brasil. Ele também debateu com a diretora o plano de trabalho com dez relevantes ações a serem executadas no segundo semestre de 2023, com atividades a serem realizadas no México, Estados Unidos, Dubai, Itália e Brasil, além de estudos de mercado direcionados para Portugal e Austrália. Tales ainda apresentou novas propostas que estão em desenvolvimento. Todas as ações têm objetivo de promover mundialmente as rochas ornamentais brasileiras.

“Em cada ação, as empresas apoiadas pelo projeto setorial viveram experiências incríveis e divulgaram as rochas naturais brasileiras de várias formas; seja em feiras e eventos como a Coverings, nos Estados Unidos, a Xiamen, na China, ou a Semana de Design de Milão, na Itália, ou em ação com foco no especificador dos nosso materiais, como é o caso da ação Bond Events, realizada nos Estados Unidos, onde tivemos a oportunidade de falar sobre toda diversidade brasileira para um público selecionado de arquitetos que projetam obras em todo o mundo”, destacou o presidente do Centrorochas.

It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centrorochas em parceria com a ApexBrasil. O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.