
O mercado árabe foi tema do estudo lançado neste ano pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas). De 12 a 15 de setembro, Dubai sediará a Big 5, feira do setor de casa e construção, e as duas instituições programaram ações para promoção das rochas brasileiras no mercado local.
Conhecido mundialmente, o brasileiro Paulo Giafarov, especificador internacional de rochas ornamentais, foi o convidado para ministrar duas palestras técnicas, nos dias 13 e 14 de setembro. Um dos eventos será voltado a compradores e outro a arquitetos e designers locais. As ações estão sendo organizadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial que coroou a parceria entre a Apex-Brasil e o Centrorochas.
Segundo o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, dentre as várias informações disponíveis no estudo sobre o mercado árabe a que mais impactou o setor de rochas brasileiro foi a percepção local de que o Brasil não possui capacidade operacional instalada. “Precisamos mudar isso! Optamos por levar um profissional brasileiro conhecido mundialmente por fazer obras utilizando nossas rochas ornamentais. Vamos oferecer conteúdo técnico explicando o uso e melhorando a percepção dos players locais sobre a nossa capacidade operacional”, concluiu.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Crédito da imagem: thebig.5.ae
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025