Fortaleza Brazil Stone Fair receberá Centrorochas como expositor

A 7ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF) está prestes a abrir suas portas e, pelo segundo ano consecutivo, o Centrorochas está entre os expositores confirmados.A presença da associação nacional tem como pilar principal o permanente apoio ao desenvolvimento do setor de pedras naturais no Nordeste.

A feira, que acontece de 08 a 10 novembro, no Centro de Eventos do Ceará, é uma oportunidade para profissionais e entusiastas se atualizarem sobre as últimas tendências do setor, mostrando todo o potencial da cadeia produtiva de mármores e granitos cearenses, aumentando a sinergia entre arquitetos, engenheiros, construtores, decoradores e designers, principalmente.

No dia 09 de novembro, o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, será um dos participantes do IV Fórum IBRO – Instituto Brasileiro de Rochas Ornamentais – Pensando o Setor em 2068. O debate, que será conduzido pelo presidente do Simagran-CE, Carlos Rubens Alencar, contará também com o alemão Peter Becker, CEO do portal Stone Ideas e uma das principais referências da pedra natural no mundo; além do idealizador do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e da Cachoeiro Stone Fair, Álvaro Abreu.

“No final de outubro, o Centrorochas reuniu mais de 50 empresas durante três dias de trabalho para construção do primeiro planejamento estratégico setorial. Foi um momento ímpar para pensar e discutir sobre o setor de rochas de hoje e o que queremos para os próximos anos. Este fórum vem para somar com as iniciativas que estão sendo desenvolvidas”, afirmou Fabio Cruz.

Estande institucional

Com um estande de 48m², o Centrorochas marca presença na feira como representante nacional das empresas do setor, destacando o crescimento da indústria de rochas no Ceará e a consolidação do estado como um importante polo de produção. “Além de contribuir para o fortalecimento da marca de forma institucional, faremos a divulgação do programa de incentivo às exportações que executamos em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)”, completou o vice-presidente do Centrorochas, referindo-se ao It’s Natural – Brazilian Natural Stone. O projeto setorial atualmente suporta 185 empresas com o objetivo de estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.