
Na última terça-feira, 03 de março, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, com transmissão ao vivo, via videoconferência, para Vitória, Barra de São Francisco e Nova Venécia, um encontro sobre o Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e o transporte de rochas. O evento, promovido pelo Sindirochas, com apoio do Centrorochas e Cetemag, contou com mais de 150 participantes.
O CIOT, estabelecido pela Resolução ANTT nº 3.658/11, terá importantes alterações que entram em vigor a partir do dia 16 de março próximo. No encontro estavam presentes o coordenador de fiscalização da ANTT do ES e RJ, Alexandre Wargas, o representante da superintendência de fiscalização da ANTT, Marcelo Bavier, o contador e consultor empresarial, Ricardo Rocha Grola, e o gerente de negócios do ES e RJ da Roadcar, Gestão Inteligente de Pagamentos, Ivan Tavares.
Na ocasião, os participantes tiveram, tanto pelas apresentações realizadas, quanto por uma dinâmica de perguntas e respostas, oportunidade de sanar várias dúvidas sobre a tema. O não atendimento à regulamentação do CIOT poderá gerar, conforme o caso, multas que variam de R$ 550,00 a R$ 10.500.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025













