
Na última terça-feira, 03 de março, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, com transmissão ao vivo, via videoconferência, para Vitória, Barra de São Francisco e Nova Venécia, um encontro sobre o Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e o transporte de rochas. O evento, promovido pelo Sindirochas, com apoio do Centrorochas e Cetemag, contou com mais de 150 participantes.
O CIOT, estabelecido pela Resolução ANTT nº 3.658/11, terá importantes alterações que entram em vigor a partir do dia 16 de março próximo. No encontro estavam presentes o coordenador de fiscalização da ANTT do ES e RJ, Alexandre Wargas, o representante da superintendência de fiscalização da ANTT, Marcelo Bavier, o contador e consultor empresarial, Ricardo Rocha Grola, e o gerente de negócios do ES e RJ da Roadcar, Gestão Inteligente de Pagamentos, Ivan Tavares.
Na ocasião, os participantes tiveram, tanto pelas apresentações realizadas, quanto por uma dinâmica de perguntas e respostas, oportunidade de sanar várias dúvidas sobre a tema. O não atendimento à regulamentação do CIOT poderá gerar, conforme o caso, multas que variam de R$ 550,00 a R$ 10.500.
Veja também
Brasil mais que dobra expect ...
17 de abril de 2025
AGO do Centrorochas aprova p ...
28 de março de 2025
Setor de rochas projeta mais ...
27 de março de 2025