Os membros do Comitê Gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), aprovaram a inclusão na Xiamen International Stone Fair 2024, principal feira de rochas ornamentais do Oriente, no projeto setorial, em reunião realizada no dia 11 de outubro.
Agendada para acontecer de 16 a 19 de março do próximo ano, em Xiamen, na China, segundo maior destino do setor nacional, a realização do Pavilhão Brasileiro na feira será conduzida pelo Centrorochas, com recursos das empresas expositoras. “Quando o projeto setorial vigente foi elaborado, o mundo continuava sofrendo os impactos da pandemia. Apesar de toda importância do mercado chinês para o setor de rochas brasileiro, não tínhamos como prever quanto tempo demoraria para as fronteiras serem liberadas”, explicou o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, durante a reunião virtual.
Membros do comitê gestor que fizeram parte da delegação brasileira presente na edição deste ano da Xiamen, destacaram, durante o encontro, que todos os esforços para a participação na edição 2023, foram compensados. “Foi uma feira excelente”, disse Ricardo Schevz, diretor comercial da Brasigran. Tales Machado, presidente do Centrorochas e diretor da Magban, também registrou resultados positivos para a empresa.
Outros assuntos foram tratados pelo grupo como reforço na estratégia de comunicação para participação brasileira na KBIS 2024, alterações pontuais no formato para realização da Coverings e atualização na gestão do convênio por parte do Centrorochas.
No encerramento da agenda, o gestor do projeto setorial pela ApexBrasil e presidente do Comitê Gestor, Emerson Raiol, exaltou o empenho do segmento na condução da participação brasileira na Xiamen 2023 e da atuação direta do Centrorochas no suporte às empresas que, inclusive, enviou um membro da equipe, com recursos próprios, para acompanhar a execução da ação.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 185 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
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