Com o objetivo de encontrar novas formas de fortalecer o setor de ardósia, na segunda semana de setembro, o Centrorochas cumpriu uma série de agendas em Papagaios -MG, região produtora deste tipo de rocha natural.
A associação foi representada pelo superintendente Giovanni Francischetto que se reuniu com representantes da Associação dos Mineradores e Beneficiadores de Ardósia (AMAR) e debateu formas de como o Centrorochas pode ampliar seu suporte a uma indústria que gera mais de U$ 40 milhões em exportações anuais.
A mineração e o beneficiamento da ardósia desempenham um papel importante na economia da região. Por meio do projeto “It’s Natural – Brazilian Natural Stone”, executado pelo Centrorochas em parceria com a ApexBrasil, empresas exportadoras da região já são apoiadas, como Altivo Pedras, Map Mineração e Micapel, fortalecendo a presença da ardósia mineira no mercado internacional.
Oportunidade para novas entrantes
As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Veja também
Centrorochas lança tutorial ...
12 de novembro de 2024
Pavilhão brasileiro na maio ...
5 de novembro de 2024
Colaboração Global em sust ...
24 de outubro de 2024