
O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou a Iniciativa Mercado Minas e Energia (IMME), com o objetivo de estudar e mapear políticas públicas que melhorem os marcos legais brasileiros. O evento, que ocorreu entre os dias 27 e 29 de julho, contou com a participação do advogado Victor Athayde, que representou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.
Na ocasião, estiveram presentes o ministro Adolfo Sachsida, os secretários do MME e de órgãos vinculados, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Agência Nacional de Mineração (ANM).
De acordo com Athayde, o IMME foi uma oportunidade para identificar sinergias e compreender a percepção dos órgãos regulamentadores e dos regulados. “O evento expõe, para a sociedade e o setor regulado, os desafios tanto das políticas públicas quanto das atividades regulatórias das agências. A iniciativa foi uma oportunidade para fazer uma sintonia fina de como o setor regulado enxerga suas demandas e como as agências regulamentadoras, em especial a ANM, enxerga a demanda do setor regulado pela atividade regulatória”, disse.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025







