Com as constantes mudanças mercadológicas, o Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais) tem intensificado suas iniciativas de atuação para melhorar a competitividade do arranjo produtivo do setor de rochas a nível nacional e internacional. Neste mês (agosto), a associação efetivamente iniciou as ações que irão compor o Planejamento Estratégico setorial. A jornada deve se estender até fevereiro de 2024.
O presidente do Centrorochas, Tales Machado, conta que foi contratada uma consultoria externa para sustentar o Projeto. “Para desenvolvermos um trabalho de excelência, estamos unindo a experiência da consultoria, com o conhecimento dos empresários. Reunimos um grupo de trabalho com empresas de diferentes maturidades para nos ajudar neste processo de compartilhamento de todas as especificidades do nosso mercado”, explicou.
O Projeto irá ouvir empresários e stakeholders para capturar o maior número possível de oportunidades e pontos de melhoria para o segmento, e estas serão debatidas e priorizadas pelos próprios Empresários em evento exclusivo. O resultado será um conjunto de ações e diretrizes estratégicas que será coordenada pelo Centrorochas.
Outras importantes iniciativas têm sido conduzidas pelo Centrorochas, dentre elas está a realização do chamado “Estudo do Ciclo de Vida” (ECV) das rochas. O projeto tem como objetivo mostrar que as rochas naturais poluem menos do que outras formas de revestimento.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024