
Os presidentes do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Frederico Robison, e do Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do EspÃrito Santo), Tales Machado, se reuniram na sexta-feira, 29 de novembro, juntamente com membros dos conselhos das duas entidades e empresários do setor para tratar de assuntos de interesses das duas instituições. As lideranças estudam a fusão das organizações com uma única gestão a fim de favorecer e fortalecer o setor de rochas ornamentais capixaba e brasileiro.
Â
O EspÃrito Santo possui destaque no setor de rochas ornamentais por ser considerado o maior estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do Brasil, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento, respondendo por 81,7% do total do faturamento e 76,2% do total do volume fÃsico das exportações brasileiras de rochas.
Â
O encontro aconteceu na sede da Findes, em Vitória, reuniu cerca de 40 empresas exportadoras e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias Capixaba, Léo de Castro, e do presidente do Sinrochas (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais) e vice-presidente da FIEMG, José Balbino Figueiredo. Também estavam lá o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, e o presidente da Rochativa, Valdecyr Viguini.Â
Veja também
Centrorochas participa de fà ...
16 de novembro de 2023
Campeã de prêmio brasileir ...
19 de setembro de 2023
Webinar destaca oportunidade ...
18 de setembro de 2023