O presidente do Centrorochas, Tales Machado, acompanhado pelo vice, Fabio Cruz, esteve em São Paulo, no dia 11 de outubro, para uma reunião com representantes da Mediterranean Shipping Company (MSC), empresa mundial em transporte global de contêineres e principal armador que atende o arranjo produtivo brasileiro de rochas ornamentais.
O encontro foi motivado pela busca, da entidade setorial, de atuar de forma conjunta com a MSC na busca de soluções frente aos altos custos de frete marítimo, principalmente no transporte do trecho Brasil e Estados Unidos. Participaram da agenda, representando a MSC: o diretor João Neto; o gerente Américas, Douglas Baccarini, e o diretor comercial, Laurent Van Der Voo. O presidente da Codesa, Ilson Hulle, também participou da reunião.
“Temos acompanhado o cenário mundial e, nos últimos meses, os valores de frete marítimo na Ásia, principalmente na Índia e na China, já caíram significativamente; no entanto, os valores dos carregamentos feitos no trecho Brasil e EUA não estão reduzindo na mesma velocidade”, apontou Tales Machado ao comentar que este desequilíbrio tem feito o setor de rochas brasileiro perder competitividade no mercado internacional.
Sensíveis ao pleito apresentado pelo Centrorochas, os representantes da MSC se comprometeram em levar o assunto para análise da diretoria, em Genebra. O Centrorochas irá formalizar o assunto em comunicado oficial a ser enviado à empresa.
Veja também
Centrorochas é finalista do ...
6 de dezembro de 2024
Stone Summit discute futuro ...
4 de dezembro de 2024
Debates sobre o futuro da in ...
28 de novembro de 2024