
A primeira participação do It’s Natural – Brazilian Natural Stone na Coverings 2021 foi marcada por visitas qualificadas durante o evento, realizado de 07 a 09 de julho, em Orlando, Flórida. O projeto é fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover o mercado de rochas ornamentais brasileiro no exterior.
Os dados finais, divulgados pela organização da feira no dia 30 de julho, mostram que a maioria dos visitantes, cerca de 54%, esteve no local em busca de novos produtos. Elaborado como um espaço de encontro entre as empresas, o estande brasileiro reuniu 25 exportadoras de rochas que tiveram oportunidade de interagir e apresentar seu portfólio. O gestor do convênio setorial, Rogério Ribeiro, comemorou o resultado da ação e reforçou que o objetivo foi consolidar a participação do Brasil no mercado norte americano, que, além de possuir alto potencial de compra, ocupa posição de influência nos mercados vizinhos. “Estamos satisfeitos com o resultado. A ausência do Brasil neste evento, que é tão importante estrategicamente para o setor de rochas ornamentais, traria reflexos muito ruins para o desempenho futuro do segmento nesse e em outros mercados”, completou.
A Coverings é tida como modelo de negócios nos Estados Unidos por, historicamente, receber diversos distribuidores de materiais. Essa informação foi confirmada ao analisar o perfil dos visitantes ao estande do It’s Natural. Aproximadamente 42% daqueles que estiveram no espaço brasileiro pertenciam a cadeias de distribuição do setor de compras de rochas ornamentais local, confirmando a força do modelo de negócio do evento. Todas as empresas participantes do estante brasileiro receberão os leads gerados pelas visitas nos três dias de feira.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025