A primeira participação do It’s Natural – Brazilian Natural Stone na Coverings 2021 foi marcada por visitas qualificadas durante o evento, realizado de 07 a 09 de julho, em Orlando, Flórida. O projeto é fruto da parceria firmada entre o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover o mercado de rochas ornamentais brasileiro no exterior.
Os dados finais, divulgados pela organização da feira no dia 30 de julho, mostram que a maioria dos visitantes, cerca de 54%, esteve no local em busca de novos produtos. Elaborado como um espaço de encontro entre as empresas, o estande brasileiro reuniu 25 exportadoras de rochas que tiveram oportunidade de interagir e apresentar seu portfólio. O gestor do convênio setorial, Rogério Ribeiro, comemorou o resultado da ação e reforçou que o objetivo foi consolidar a participação do Brasil no mercado norte americano, que, além de possuir alto potencial de compra, ocupa posição de influência nos mercados vizinhos. “Estamos satisfeitos com o resultado. A ausência do Brasil neste evento, que é tão importante estrategicamente para o setor de rochas ornamentais, traria reflexos muito ruins para o desempenho futuro do segmento nesse e em outros mercados”, completou.
A Coverings é tida como modelo de negócios nos Estados Unidos por, historicamente, receber diversos distribuidores de materiais. Essa informação foi confirmada ao analisar o perfil dos visitantes ao estande do It’s Natural. Aproximadamente 42% daqueles que estiveram no espaço brasileiro pertenciam a cadeias de distribuição do setor de compras de rochas ornamentais local, confirmando a força do modelo de negócio do evento. Todas as empresas participantes do estante brasileiro receberão os leads gerados pelas visitas nos três dias de feira.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024