
O Brasil retorna à KBIS 2025, o maior evento de design de cozinhas e banheiros da América do Norte, reafirmando sua posição como líder global no setor de rochas naturais. Em sua segunda participação consecutiva, o país apresentará o espaço “It’s Natural – Brazilian Natural Stone“, localizado no South Hall e projetado para impressionar e consolidar a relevância brasileira no mercado internacional.
Essa participação é fruto do programa que leva o mesmo nome do espaço, desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O ambiente, idealizado pelo renomado escritório uruguaio La Agencia, foi concebido para destacar a incomparável geodiversidade brasileira – a maior do planeta. Essa característica única posiciona o Brasil como referência mundial na produção de rochas naturais (o país é o quarto maior produtor e o 5º maior exportador mundial), atendendo às demandas mais exigentes de designers, arquitetos e especificadores de todo o mundo.
Sete empresas líderes do setor de rochas naturais brasileiras abraçaram a missão de mostrar, mais uma vez, o protagonismo do Brasil na KBIS: Brasigran, Brothers in Granite, Decolores, Granos, Magban, Nova Aurora e Zucchi Stones. Juntas, elas levarão ao evento a diversidade, qualidade, beleza, inovação e toda sustentabilidade que definem o arranjo do produto de rochas do Brasil.
Os materiais selecionados para o pavilhão são um reflexo do cuidado, da sofisticação e da excelência os mármores, granitos e quartzitos brasileiros:
- Piso: MagBlanc (Magban) – acabamento fosco;
- Parede: Terracota (Granos) – acabamento escovado;
- Balcão: Vitória Régia (Brasigran) – acabamento escovado.
Complementando o espaço, o mobiliário contará com materiais icônicos como Aurora Blue (Nova Aurora), Oslo (Brasigran), Cristallo Illuminatis (Brothers in Granite), Matterhorn (Zucchi), Splendido e Bronzite (Decolores), e Aurora Green (Nova Aurora), evidenciando a ampla gama de possibilidades criativas oferecidas pelas pedras naturais.
KBIS: Um evento estratégico
A KBIS 2025 acontecerá de 25 a 27 de fevereiro no Centro de Convenções de Las Vegas, consolidando-se como a maior feira da indústria de cozinhas e banheiros da América do Norte. Em 2024, o evento contou com mais de 41.500 participantes registrados e 670 expositores, e este ano terá 10% a mais de espaço no chão de exposição, reforçando sua relevância para o mercado global.
A presença do Brasil na KBIS busca conectar diretamente as rochas naturais brasileiras aos principais especificadores, projetistas, arquitetos e designers norte-americanos. “O objetivo é consolidar as nossas pedras naturais como símbolo de qualidade, sustentabilidade e design diferenciado, destacando sua beleza singular em relação a produtos concorrentes, como as superfícies artificiais”, afirmou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.
“Na KBIS 2025, iremos celebrar a incomparável geodiversidade do Brasil e fortalecer os laços com o mercado internacional, mostrando ao mundo que as nossas rochas naturais são mais do que simples materiais: são verdadeiras obras de arte”, completou o gerente do projeto setorial, Thiago Fukuda.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 223 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Serviço:
It’s Natural – Brazilian Natural Stone na KBIS 2025
Data: 25 a 27 de fevereiro
Local: Estande SL6015, South Hall, Centro de Convenções de Las Vegas
Horário: 9h às 17h
Veja também
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025
Centrorochas celebra 20 anos ...
18 de fevereiro de 2025
Centrorochas promove diálog ...
21 de janeiro de 2025