No dia 11 de abril, associados ao Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) participaram de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGO e AGE) da associação. No encontro, realizado de forma híbrida, houve revisão das finanças e atividades do Centrorochas no exercício de 2023, apresentação da previsão orçamentária para 2024 e alteração no endereço da sede administrativa. Outro assunto em destaque na pauta foi a abertura de um escritório em Brasília. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa fortalecer a representação política e estratégica da associação.
As assembleias foram coordenadas pelo superintendente do Centrorochas, Giovanni Francischetto. Na abertura, Tales Machado, presidente da associação, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da atuação conjunta no processo decisório. Confira os assuntos deliberados:
Prestação de contas de 2023
Foram apresentadas as contas do exercício de 2023, incluindo receitas e despesas. O relatório, revisado anteriormente pelo Conselho Fiscal, foi aprovado pela assembleia.
Planejamento orçamentário de 2024
Apresentada a previsão orçamentária para 2024, incluindo a expectativa de receitas e despesas, bem como ações planejadas, como o Encontro de Líderes, a celebração de 20 anos do Centrorochas, a renovação do convênio com a ApexBrasil e a certificação de produtos brasileiros. Os associados aprovaram as propostas que serão detalhadas ao Conselho em momento oportuno.
Mudança de endereço da sede
A mudança reflete a busca da associação por instalações mais alinhadas às necessidades operacionais e estratégicas. A sede deixará a sala hoje utilizada no Ed. Corporate Center, em Vitória, para ocupar ambiente mais amplo no Ed. Elvecio Dadalto, também localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, na capital capixaba.
Abertura de filial em Brasília
A medida estratégica visa fortalecer a representação setorial, permitindo à associação ações mais efetivas junto a órgãos governamentais, como a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“Além de toda interlocução mais próxima, uma filial em Brasília nos permitirá manter uma agenda setorial ativa, promovendo o desenvolvimento e a defesa dos interesses do setor de rochas naturais em âmbito nacional”, afirmou o presidente Tales Machado. Fique por dentro das próximas novidades e ações do Centrorochas acompanhando as redes sociais e participando dos eventos.
Veja também
Marmomac Brazil: pedras natu ...
16 de janeiro de 2025
Brasil encerra 2024 com alta ...
10 de janeiro de 2025
Brasil leva à KBIS 2025 um ...
8 de janeiro de 2025