Em Dubai por ocasião da Big 5 e para acompanhar as ações do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, resultado de parceria firmada entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), representantes do projeto setorial visitaram nesta segunda-feira, 13 de setembro, o escritório local da agência nacional.
O vice-presidente da entidade nacional do setor de rochas, Fabio Cruz, e o gestor do projeto, Rogério Ribeiro, foram recebidos pela analista de negócios da Apex-Brasil, em Dubai, Sabrina Cenni. No encontro, foram apresentadas as características do mercado dos Emirados Árabes Unidos e de todo o Midle East, tais como informações comerciais, culturais, forma de se relacionar e possibilidades de abordagem.
Os Emirados Árabes Unidos fazem parte dos mercados-alvo do projeto setorial e a visita dos membros do It’s Natural ao país marca também mais um passo na estruturação das ações previstas no projeto setorial. “Estes mercados demandam um trabalho de médio e longo prazo, pois possuem características específicas que exigem construção de relacionamentos”, destacou Fabio Cruz. Para Rogério Ribeiro, a visita será essencial na identificação das melhores formas de atuação e promoção as rochas ornamentais. “Estamos nos munindo de ferramentas e informações para sermos mais assertivos nas nossas ações”, esclareceu.
Missão brasileira em Dubai
Como forma de complementar a missão comercial que está sendo organizada pela Apex-Brasil entre os dias 12 e 15 de setembro, durante a Big 5 Dubai 2021, o It’s Natural – Brazilian Natural Stone promoverá duas palestras técnicas como forma de promover as rochas brasileiras no mercado árabe. O tema será conduzido pelo brasileiro Paulo Giafarov, especificador internacional de rochas ornamentais. Um dos eventos será voltado a compradores e outro a arquitetos e designers locais. As ações estão sendo organizadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto setorial que coroou a parceria entre a Apex-Brasil e o Centrorochas.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024