
Encontro virtual apresentou detalhes finais às 31 empresas que compõem o Espaço It’s Natural, promovido pela Centrorochas em parceria com a ApexBrasil.
A pouco dias da Marmomac Itália 2025, a Centrorochas realizou a última reunião preparatória com as 31 empresas que irão compor o Espaço It’s Natural – Brazilian Natural Stone, pavilhão que destacará a força do Brasil no maior evento mundial do setor de pedras naturais. A participação das empresas é promovida pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante o encontro, realizado no dia 12 de setembro, foram apresentados os detalhes finais da montagem e operação do pavilhão, que ocupará o Hall 1, logo à direita da entrada principal da feira, devidamente identificado por um megabanner. O espaço será estruturado em seis ilhas, com montagem prevista para iniciar em 14 de setembro. O prazo final para ajustes será em 22 de setembro, data reservada apenas para movimentação de mobiliário e materiais promocionais.
Entre os serviços confirmados para os expositores estão: montagem e reserva individual dos estandes com mobiliário básico, catering com água e café, intérpretes em seis pontos do pavilhão, limpeza diária e fotógrafo oficial. Foi reforçada ainda a obrigatoriedade de manter os estandes ocupados durante todo o horário de funcionamento da feira, das 9h30 às 18h.
Além da operação, o encontro destacou a programação paralela: no dia 22 de setembro, será realizado um jantar de confraternização no restaurante Vittorio Emanuele, em Verona, com participação de dois representantes por empresa. Já no dia 24, às 16h45, o pavilhão receberá a palestra “Pedras Naturais Brasileiras: Versatilidade Inspiradora”, conduzida por Fábio Cruz, vice-presidente da Centrorochas, e por Amanda Ferber, fundadora da plataforma internacional Architecture Hunter.
A equipe de apoio do Centrorochas, formada por Thiago Fukuda, Maria Clara, Karina Porto Firme, Giovanni Francischetto, Fábio Cruz e Tales Machado seguirá disponível durante toda a feira para auxiliar os expositores. Os organizadores também reforçaram a importância da utilização dos tutoriais já enviados sobre credenciamento, crachás e estacionamento.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre a Centrorochas
A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025









