Representantes das principais entidades do setor de Rochas Naturais, Centrorochas, Sindirochas e Cetemag, reuniram-se no dia 10 de abril com o IFES – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim, com objetivo de acompanhar o desenvolvimento do projeto EPD (sigla em inglês para Environmental Product Declaration) e Ciclo de Vida dos materiais brasileiros. O encontro favoreceu a atualização do status dos projetos que foram encomendados pelo Centrorochas ao Instituto Federal, e contam com apoio do Sindirochas e Cetemag.
Existe grande expectativa do mercado pelo resultado desses projetos, já que irão entregar uma compreensão abrangente dos impactos ambientais das rochas naturais brasileiras associando todo o ciclo de vida (extração, processamento e produtos), além de fortalecer a sustentabilidade e competitividade da indústria nacional.
O trabalho em fase inicial, vai iniciar a fase de captação de dados, pela equipe do IFES. A expectativa é que o projeto completo seja concluído em aproximadamente dois anos. Participaram do encontro Tales Machado, Fabio Cruz e Giovanni Francischetto pelo Centrorochas; Ed Martins e Celmo de Freitas, do Sindirochas, além de Marcel Fiório, representando o Cetemag.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024