Em desenvolvimento pela Alfândega de Vitória e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o projeto E-Trânsito tem o objetivo de simplificar o trânsito aduaneiro, por meio do uso da tecnologia, sem que se renuncie à necessária segurança. Com o foco de desenvolver uma tecnologia de ponta, as duas instituições apresentaram o projeto para entidades que atuam no comércio exterior capixaba, na quinta-feira, 08/12, sendo um dos convidados o diretor executivo do Centrorochas, Celmo de Freitas.
A reunião foi uma oportunidade para que o representante da entidade nacional do setor de rochas e as demais entidades presentes pudessem conhecer a proposta e a formatação do desenvolvimento do projeto, apresentado pelo inspetor Fabricio Betto. O E-Trânsito entra em fase de desenvolvimento, havendo a previsão da entrega final no prazo de 18 meses.
O programa tem um custo estimado de R$ 600 mil, sendo que a Alfândega, por meio de destinação de equipamentos está custeando parte deste valor. Nos próximos dias será publicado edital com as informações para que entidades sem fins lucrativos possam aderir ao projeto.
Além de Celmo, que também representou o Sindirochas, estiverem presentes no evento o superintendente da Receita Federal – 7ª Região, o auditor fiscal Flávio José Passos Coelho; o delegado da Alfandega de Vitória, auditor fiscal Douglas Costa Koehler, entre outros integrantes da Alfândega e representantes de entidades que atuam no comércio exterior capixaba.
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024