Empresários e representantes de cerca de 50 empresas do setor de pedras naturais do Brasil se reuniram no dia 24 de julho para determinar os mercados prioritários e secundários que irão guiar as ações do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nos próximos dois anos.
Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de analisar e discutir os mercados para as verticais de chapas e acabados e de blocos. O encontro foi conduzido pela analista de análise de mercado da ApexBrasil, Cláudia Bucco, e contou com a presença do gerente do projeto setorial pela Agência Nacional, Emerson Raiol, do vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz e da gerente do It’s Natural, Jessica Machado.
Confira os países prioritários e secundários definidos e que guiarão as ações do projeto setorial nos próximos dois anos.
Mercados prioritários
- Austrália
- China
- Emirados Árabes Unidos
- Estados Unidos
- Índia
- Itália
- México
- Polônia
Mercados secundários
- África do Sul
- Alemanha
- Canadá
- Reino Unido
- Turquia
- Vietnã
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 208 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Marmomac Brazil: pedras natu ...
16 de janeiro de 2025
Brasil encerra 2024 com alta ...
10 de janeiro de 2025
Brasil leva à KBIS 2025 um ...
8 de janeiro de 2025