
O estande do It’s Natural – Brazilian Natural Stone será um ponto de encontro estratégico da Cachoeiro Stone Fair deste ano. O espaço do programa de incentivo às exportações do setor de rochas naturais desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) será o cenário das Rodadas de Negócios que irão conectar empresas do segmento e compradores internacionais.
O ambiente, projetado como um hub de negócios e cuidadosamente planejado para maximizar as oportunidades de cada encontro, abrigará as reuniões entre pelo menos 15 empresas apoiadas pelo projeto setorial e os cinco compradores internacionais vindos dos Estados Unidos, México, Reino Unido e Índia, como membros do Projeto Comprador. As reuniões, agendadas a cada 30 minutos, permitirão que as empresas apresentem seus produtos, facilitando negociações e potencializando a chance de fechar novos contratos.
Com grande expectativa, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, relembra ação semelhante realizada no ano passado. “Em 2023, o Centrorochas apoiou a vinda de nove compradores na Cachoeiro Stone Fair, por meio do programa Exporta Mais Brasil, realizado pela ApexBrasil. A ação gerou cerca de R$ 15 milhões em negócios. Este ano, com cinco compradores globais, estamos confiantes de que as Rodadas de Negócios irão repetir o sucesso e proporcionar ainda mais oportunidades para o setor”, detalha.
“Além de receber as Rodadas de Negócios, o estante do projeto setorial será um local de conexões estratégicas e um ponto de destaque para mostrar os benefícios de ser uma empresa apoiada pelo nosso programa”, reforça a gerente do It’s Natural, Jessica Machado. “A adesão é gratuita e esperamos receber todas as empresas interessadas em ampliar e fortalecer sua presença no mercado global”, conclui.
Experiência imersiva e visibilidade internacional
Quatro formadores de opinião internacional, sendo três jornalistas e um influencer, vindo dos Estados Unidos, Turquia e Líbano irão se juntar aos compradores em uma experiência imersiva no setor de rochas. Durante os dias no Espírito Santo, os membros dos grupos chamados “Projeto Imagem e Projeto Comprador” irão participar de um extenso cronograma incluindo visita a pedreira para acompanhar, na prática, o processo de extração de materiais; idas a indústrias, onde será possível entender o processo de beneficiamento, a tecnologia empregada e toda a evolução do setor nas questões de sustentabilidade; visita a showroons para vivenciar a aplicação dos materiais naturais e, é claro, acompanhar a Cachoeiro Stone Fair, a maior vitrine de negócios do segmento nacional.
A assessora de comunicação do Centrorochas e do It’s Natural, Karina Porto Firme, reforça que “as interações entre os nossos convidados e as empresas do setor irão contribuir diretamente para visibilidade do arranjo produtivo na imprensa mundial”.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 208 empresas apoiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025
Centrorochas celebra 20 anos ...
18 de fevereiro de 2025
Centrorochas promove diálog ...
21 de janeiro de 2025