
Em apenas um dia, a iniciativa gerou negócios imediatos e consolidou pipeline comercial para o setor brasileiro no mercado árabe.
A Rodada de Negócios Brazil Stone Collection | Middle East 2025 movimentou US$ 330 mil em negócios imediatos e gerou uma expectativa de US$ 2,25 milhões para os próximos 12 meses, ao promover 98 reuniões comerciais em um único dia entre 15 empresas brasileiras de rochas naturais e seis compradores internacionais do Golfo, consolidando a ação como um instrumento efetivo de acesso ao mercado do Oriente Médio.
A iniciativa foi realizada pelo projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, com promoção da Centrorochas (Associação Brasileira de Rochas Naturais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reforçando a promoção comercial como instrumento de acesso a mercados estratégicos.
Dentre todos os encontros realizados 89 foram novidade para as empresas, indicador que evidencia o potencial de abertura de mercado. Participaram da ação: Amagran, Atlas Mármores, Bramagran, Brasigran, Gramil, Magban, Magnitos, Marcel, MG2, MGA, Milanezi, Monte Negro, Pedra do Frade, Poliex e Yellow Stone, que apresentaram suas linhas de materiais como quartzitos, mármores e granitos, materiais de alto padrão e capacidade de atendimento a projetos de grande escala.
Além dos resultados quantitativos, as empresas participantes destacaram a qualidade dos contatos estabelecidos, o alinhamento entre oferta e demanda e a relevância estratégica do mercado árabe, manifestando interesse na ampliação e continuidade de ações comerciais na região. A demanda por iniciativas recorrentes reforça a importância de uma presença estruturada e permanente no Oriente Médio, conectando promoção comercial, relacionamento institucional e logística.
Nesse contexto, os resultados da rodada dialogam diretamente com os próximos passos do setor, como o avanço na criação de um hub logístico e promocional para as rochas naturais brasileiras na região, iniciativa que tende a potencializar a conversão dos contatos gerados, reduzir barreiras operacionais e ampliar a competitividade do Brasil frente a outros grandes fornecedores globais.
Os números confirmam a atratividade das rochas naturais brasileiras em um mercado que demanda materiais exclusivos e capacidade de entrega para projetos de alto padrão, especialmente nos segmentos de luxo, áreas em que o Brasil vem consolidando sua posição no cenário internacional.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas naturais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre a Centrorochas
A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Ceará cresce mais de dez ve ...
19 de janeiro de 2026
Minas Gerais mantém posiç ...
19 de janeiro de 2026
Espírito Santo mantém lide ...
19 de janeiro de 2026















































