Anúncio foi feito durante webinar realizada pelo Centrorochas e Sindirochas e reuniu participantes de 15 estados e três países.
Um bate-papo enriquecedor e totalmente focado na representatividade e desenvolvimento das ações do setor de rochas ornamentais no mercado internacional. Essa frase resume bem a webinar com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia, realizada nesta quarta-feira, 03 de junho, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e o Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo.
O evento, formatado através da plataforma Zoom, reuniu empresários de cerca de 120 empresas, além de aproximadamente 100 participantes, que se identificaram como pessoas físicas, de 15 estados brasileiros e três países distintos, incluindo o Brasil. Apesar desses números, a webinar teve um alcance maior. Empresas, a exemplo da Andrade Group, localizada no município da Serra-ES, chegaram a instalar telão para que seus colaboradores pudessem acompanhar tudo ao vivo. Além disso, houve transmissão pelo canal do Centrorochas no Youtube.
Os presidentes das duas entidades realizadoras, Frederico Robison (Centrorochas) e Tales Machado (Sindirochas), agradeceram à disponibilidade da Apex-Brasil, durante a abertura do evento e registraram o apoio recebido do deputado federal e líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX), Evair de Melo, também presente, pela interlocução com a agência para realização da webinar.
Durante sua apresentação, o presidente da Apex-Brasil reforçou que a agência se sente honrada em manter parceria com o setor de rochas ornamentais por toda sua representatividade e importância, o que contribui para a projeção da imagem e colocação do Brasil no mercado internacional. “Em recente visita ao Espírito Santo, conhecidamente o maior estado produtor e exportador de rochas, comprovei a capacidade e o empreendedorismo dos empresários, o que facilita a atuação da agência em suas tarefas de promoção da exportação de produtos brasileiros, a internacionalização de empresas nacionais e a atração de investimentos estrangeiros diretos”, afirmou.
Após exposição da agência brasileira de exportações, o vice-presidente do Centrorochas, Fábio Cruz, e o diretor do Sindirochas, Valdecyr Viguini, abriram a rodada de perguntas. Os participantes também puderam enviar seus questionamentos ao presidente Segovia e à equipe da Apex-Brasil presente no bate-papo: o diretor de negócios, Augusto Pestana, o diretor de gestão corporativa, Edervaldo Teixeira, e o chefe de gabinete da presidência, Odilon Leite. As perguntas que não foram respondidas durante a webinar foram encaminhadas à agência que dará retorno direto ao participante.
Stone Summit
Pensando em fomentar a criatividade e parcerias, foi lançado durante a webinar o Stone Summit, uma iniciativa para conectar e impulsionar o setor de rochas. O projeto, idealizado pela Milanez & Milanez, empresa do grupo Veronafiere, é uma promoção do Sindirochas e Centrorochas e nasce para interligar oportunidades para o ‘novo normal’ e encarar o futuro que já se apresenta. A iniciativa atuará na realização de ações como lives exclusivas com a participação de nomes de relevância do setor, compartilhando conteúdo, experiências e dados de mercado. O Stone Summit conta ainda com apoio do Cetemag, Rochativa e da Revista Rochas.
Veja também
Missão à Austrália refor ...
5 de dezembro de 2024
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024