
Anúncio foi feito durante webinar realizada pelo Centrorochas e Sindirochas e reuniu participantes de 15 estados e três países.
Um bate-papo enriquecedor e totalmente focado na representatividade e desenvolvimento das ações do setor de rochas ornamentais no mercado internacional. Essa frase resume bem a webinar com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia, realizada nesta quarta-feira, 03 de junho, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e o Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo.
O evento, formatado através da plataforma Zoom, reuniu empresários de cerca de 120 empresas, além de aproximadamente 100 participantes, que se identificaram como pessoas físicas, de 15 estados brasileiros e três países distintos, incluindo o Brasil. Apesar desses números, a webinar teve um alcance maior. Empresas, a exemplo da Andrade Group, localizada no município da Serra-ES, chegaram a instalar telão para que seus colaboradores pudessem acompanhar tudo ao vivo. Além disso, houve transmissão pelo canal do Centrorochas no Youtube.
Os presidentes das duas entidades realizadoras, Frederico Robison (Centrorochas) e Tales Machado (Sindirochas), agradeceram à disponibilidade da Apex-Brasil, durante a abertura do evento e registraram o apoio recebido do deputado federal e líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX), Evair de Melo, também presente, pela interlocução com a agência para realização da webinar.
Durante sua apresentação, o presidente da Apex-Brasil reforçou que a agência se sente honrada em manter parceria com o setor de rochas ornamentais por toda sua representatividade e importância, o que contribui para a projeção da imagem e colocação do Brasil no mercado internacional. “Em recente visita ao Espírito Santo, conhecidamente o maior estado produtor e exportador de rochas, comprovei a capacidade e o empreendedorismo dos empresários, o que facilita a atuação da agência em suas tarefas de promoção da exportação de produtos brasileiros, a internacionalização de empresas nacionais e a atração de investimentos estrangeiros diretos”, afirmou.
Após exposição da agência brasileira de exportações, o vice-presidente do Centrorochas, Fábio Cruz, e o diretor do Sindirochas, Valdecyr Viguini, abriram a rodada de perguntas. Os participantes também puderam enviar seus questionamentos ao presidente Segovia e à equipe da Apex-Brasil presente no bate-papo: o diretor de negócios, Augusto Pestana, o diretor de gestão corporativa, Edervaldo Teixeira, e o chefe de gabinete da presidência, Odilon Leite. As perguntas que não foram respondidas durante a webinar foram encaminhadas à agência que dará retorno direto ao participante.
Stone Summit
Pensando em fomentar a criatividade e parcerias, foi lançado durante a webinar o Stone Summit, uma iniciativa para conectar e impulsionar o setor de rochas. O projeto, idealizado pela Milanez & Milanez, empresa do grupo Veronafiere, é uma promoção do Sindirochas e Centrorochas e nasce para interligar oportunidades para o ‘novo normal’ e encarar o futuro que já se apresenta. A iniciativa atuará na realização de ações como lives exclusivas com a participação de nomes de relevância do setor, compartilhando conteúdo, experiências e dados de mercado. O Stone Summit conta ainda com apoio do Cetemag, Rochativa e da Revista Rochas.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025