pixel

Marmorista de Abu Dhabi aponta expansão no uso de rochas brasileiras e apoia projeto de hub logístico

  • Home
  • Notícias
  • Marmorista de Abu Dhabi aponta expansão no uso de rochas brasileiras e apoia projeto de hub logístico

Profissional emirático que já atua com rochas brasileiras reforça interesse em parcerias futuras e apoia iniciativa da Centrorochas para criação de base comercial no Golfo.

 

Dando continuidade ao trabalho estratégico de aproximação com o Oriente Médio, a Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) realizou, no dia 1º de outubro, mais uma agenda de relacionamento em Abu Dhabi. O vice-presidente da entidade, Fábio Cruz, se reuniu com o marmorista George Henawy, profissional que integra a rede de contatos construída pela associação nos últimos anos na região.

O encontro reafirma o compromisso da Centrorochas em estreitar os laços com parceiros estratégicos e fomentar um ambiente de negócios mais direto e estruturado para as rochas naturais brasileiras no Golfo. Henawy já esteve presente em iniciativas anteriores da associação, como as palestras promovidas durante a Big 5 Global, e atualmente trabalha com materiais brasileiros adquiridos por meio de distribuidores locais.

Entre os temas debatidos, esteve o interesse do profissional em participar da Marmomac Brazil 2026, que será realizada de 24 a 26 de fevereiro, em São Paulo. A participação reforça o movimento de aproximação entre o mercado emirático e o setor brasileiro.

Outro ponto relevante foi o apoio na validação do modelo de negócios para a criação de um hub de rochas naturais brasileiras nos Emirados Árabes, iniciativa que está em fase de construção pela Centrorochas. O parceiro demonstrou entusiasmo com o projeto e ressaltou a importância da previsibilidade e competitividade para ampliar a presença do Brasil na região.

Também foi discutida a possibilidade de realização de workshops técnicos locais, com dois focos principais: capacitar designers de interiores na correta especificação das rochas brasileiras em projetos e treinar marmoristas locais no uso de ferramentas e técnicas adequadas ao corte e acabamento de quartzitos.