
O governo do Espírito Santo apresentou nesta quarta-feira, 09 de outubro, um projeto de lei que propõe a diminuição e a extinção de uma série de multas por descumprimento de obrigações acessórias – declarações mensais, trimestrais e anuais, onde constam informações sobre a empresa. A proposta foi apresentada no Palácio Anchieta, em Vitória, a um grupo de representantes de entidades, empresários e políticos. O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa (Ales) e sancionado, multas aplicadas pelo Fisco serão extintas ou reduzidas. Os contribuintes, no entanto, deverão pedir a adesão à Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
A superintendente Alessandra Bertolani, representou o Centrorochas na solenidade que contou com a presença do Governador Renato Casagrande; da vice-governadora Jaqueline Moraes; o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, representando os demais deputados; os secretários de Estado, Rogélio Pegoretti (Fazenda), Marcos Kneipp (Desenvolvimento); Davi Diniz (Casa Civil), Bruno Lamas (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social); além dos diretores-presidentes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, e da Junta Comercial, Carlos Rafael. O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, e o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, também estiveram presentes.
Ainda não há data para votação do projeto, que foi assinado pelo governador Renato Casagrande e enviado aos deputados da Ales.
Veja também
Campeã de prêmio brasileir ...
19 de setembro de 2023
Webinar destaca oportunidade ...
18 de setembro de 2023
Centrorochas inicia processo ...
31 de agosto de 2023