A 7ª edição da Fortaleza Brazil Stone Fair (FBSF) está prestes a abrir suas portas e, pelo segundo ano consecutivo, o Centrorochas está entre os expositores confirmados.A presença da associação nacional tem como pilar principal o permanente apoio ao desenvolvimento do setor de pedras naturais no Nordeste.
A feira, que acontece de 08 a 10 novembro, no Centro de Eventos do Ceará, é uma oportunidade para profissionais e entusiastas se atualizarem sobre as últimas tendências do setor, mostrando todo o potencial da cadeia produtiva de mármores e granitos cearenses, aumentando a sinergia entre arquitetos, engenheiros, construtores, decoradores e designers, principalmente.
No dia 09 de novembro, o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz, será um dos participantes do IV Fórum IBRO – Instituto Brasileiro de Rochas Ornamentais – Pensando o Setor em 2068. O debate, que será conduzido pelo presidente do Simagran-CE, Carlos Rubens Alencar, contará também com o alemão Peter Becker, CEO do portal Stone Ideas e uma das principais referências da pedra natural no mundo; além do idealizador do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e da Cachoeiro Stone Fair, Álvaro Abreu.
“No final de outubro, o Centrorochas reuniu mais de 50 empresas durante três dias de trabalho para construção do primeiro planejamento estratégico setorial. Foi um momento ímpar para pensar e discutir sobre o setor de rochas de hoje e o que queremos para os próximos anos. Este fórum vem para somar com as iniciativas que estão sendo desenvolvidas”, afirmou Fabio Cruz.
Estande institucional
Com um estande de 48m², o Centrorochas marca presença na feira como representante nacional das empresas do setor, destacando o crescimento da indústria de rochas no Ceará e a consolidação do estado como um importante polo de produção. “Além de contribuir para o fortalecimento da marca de forma institucional, faremos a divulgação do programa de incentivo às exportações que executamos em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)”, completou o vice-presidente do Centrorochas, referindo-se ao It’s Natural – Brazilian Natural Stone. O projeto setorial atualmente suporta 185 empresas com o objetivo de estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Veja também
Turnê Italiana da Camerata ...
13 de setembro de 2024
Centrorochas visita associa ...
12 de setembro de 2024
Centrorochas consolida repre ...
12 de setembro de 2024