A estudante de arquiteta e urbanismo, Talita Perazza, que se destacou por sua abordagem inovadora em utilizar rochas naturais brasileiras no Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura, participou da 32ª edição da Cachoeiro Stone Fair, realizada de 22 a 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
A conquista do segundo lugar na competição, na qual apresentou o notável Hotel Vinícola Rosso, abriu as portas para sua participação na feira, a maior vitrine de negócios da América Latina no setor de rochas ornamentais. Durante o evento, Talita explorou as últimas tendências e aplicações das rochas na indústria.
O Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura foi realizado no segundo semestre de 2022 com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos novos profissionais para aplicação de rochas naturais. A premiação é uma realização do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair.
Campeã irá para a Itália
A campeã do Desafio Natural Stone, Camilla Eleodoro, irá conhecer a Marmomac, principal feira internacional do setor de rochas ornamentais, em Verona, na Itália, de 26 a 29 de setembro. Natural de Marília, São Paulo, a recém-formada no curso de Arquitetura e Urbanismo, Unimar – Universidade de Marilia, conquistou a viagem por meio de um projeto inovador de um Centro de Apoio à Saúde Mental, que faz uso de rochas naturais para ressaltar a combinação de solidez e flexibilidade desses materiais.
Veja também
Centrorochas é finalista do ...
6 de dezembro de 2024
Stone Summit discute futuro ...
4 de dezembro de 2024
Debates sobre o futuro da in ...
28 de novembro de 2024