Realizado em Goiânia, GO, entre os dias 27 e 29 de junho, o 8º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração discutiu sinergias interfederativas para o desenvolvimento da mineração. O assessor jurídico do Centrorochas para questões ambientais e minerárias, Victor Athayde, também participou do evento, que teve como foco o desenvolvimento de planos estaduais de mineração que têm sido implementados pelo Brasil, mais notadamente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Pará.
“Essas iniciativas têm o propósito de se difundir por todo país”, esclareceu o advogado que, como representante do setor de rochas nacional e capixaba (ele também atua como assessor jurídico do Sindirochas), foi nomeado pelo vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, seu representante no evento. Em tempo, a mineração no Espírito Santo é responsável por cerca de 15% dos empregos da indústria, cerca de 9% do PIB capixaba e, em especial, a mineração de rochas ornamentais, corresponde a cerca de 70% da produção nacional em solo capixaba.
Ampla participação
O 8º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração aconteceu em paralelo à II Feira da Indústria de Mineração (BRASMIN), que contou com a presença do presidente do Centrorochas, Tales Machado, no primeiro dia do evento. Durante sua agenda no evento, o líder setorial, juntamente com o presidente do Sindirochas, Ed Martins, reforçaram convite ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, para participar da 34ª Cachoeiro Stone Fair, a maior vitrine de negócios da América Latina no setor de rochas, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Veja também
Setor de rochas brasileiro r ...
13 de dezembro de 2024
Centrorochas entre os melhor ...
12 de dezembro de 2024
Missão à Austrália refor ...
5 de dezembro de 2024