
Realizado em Goiânia, GO, entre os dias 27 e 29 de junho, o 8º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração discutiu sinergias interfederativas para o desenvolvimento da mineração. O assessor jurídico do Centrorochas para questões ambientais e minerárias, Victor Athayde, também participou do evento, que teve como foco o desenvolvimento de planos estaduais de mineração que têm sido implementados pelo Brasil, mais notadamente nos estados de Minas Gerais, Goiás e Pará.
“Essas iniciativas têm o propósito de se difundir por todo país”, esclareceu o advogado que, como representante do setor de rochas nacional e capixaba (ele também atua como assessor jurídico do Sindirochas), foi nomeado pelo vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, seu representante no evento. Em tempo, a mineração no Espírito Santo é responsável por cerca de 15% dos empregos da indústria, cerca de 9% do PIB capixaba e, em especial, a mineração de rochas ornamentais, corresponde a cerca de 70% da produção nacional em solo capixaba.
Ampla participação
O 8º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração aconteceu em paralelo à II Feira da Indústria de Mineração (BRASMIN), que contou com a presença do presidente do Centrorochas, Tales Machado, no primeiro dia do evento. Durante sua agenda no evento, o líder setorial, juntamente com o presidente do Sindirochas, Ed Martins, reforçaram convite ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, para participar da 34ª Cachoeiro Stone Fair, a maior vitrine de negócios da América Latina no setor de rochas, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025