
O Brasil poderá ganhar ainda mais visibilidade na Marmomac Itália 2025, uma das principais feiras internacionais do setor de rochas naturais, que será realizada em de 23 a 26 de setembro, em Verona. O país, que terá um pavilhão brasileiro exclusivo, pretende aproveitar a ocasião para promover o turismo e atrair compradores internacionais para a edição brasileira do evento, a Marmomac Brazil que acontecerá em fevereiro de 2026, de 24 a 26, em São Paulo.
Com esse objetivo, representantes do setor estiveram em Brasília, no dia 21 de maio, para uma reunião com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), quando foi feito o convite oficial para que a agência integre a delegação brasileira na feira italiana. A ideia é que a Embratur participe com ações institucionais voltadas à divulgação das potencialidades turísticas do Brasil, aproveitando o fluxo qualificado de visitantes internacionais da Marmomac para incentivar o turismo de negócios, ampliar o interesse pelo país e fortalecer a atração de compradores estrangeiros para a edição brasileira da feira, consolidando o evento nacional como um polo de negócios e conexões globais no calendário do setor.
A agenda teve a participação do diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, que recebeu o deputado federal Evair de Melo, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, o superintendente Giovanni Francischetto e a CEO da Marmomac Brazil, Flávia Milaneze. O encontro integra uma série de articulações estratégicas voltadas à internacionalização do setor e à promoção do Brasil como destino que une negócios, turismo e cultura.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025







