
Com o intuito de difundir a aplicação de rochas naturais e ornamentais do Brasil no setor de arquitetura e contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos novos profissionais, o Centrorochas, a Wonasa e a Vitoria Stone Fair irão lançar o Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura. O assunto foi um dos temas da reunião do Conselho Deliberativo Fiscal, realizada no dia 08 de agosto.
Sob o comando do presidente do Centrorochas, Tales Machado, do vice, Fabio Cruz, e do diretor executivo, Celmo de Freitas, o grupo debateu amplamente a importância desta ação que conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA).
O concurso será lançado em um evento para convidados no próximo dia 16 de agosto, no Hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera. Na oportunidade, estarão reunidos representantes dos realizadores e apoiadores, coordenadores de cursos de arquitetura e urbanismo, arquitetos e imprensa especializada. O presidente do Centrorochas, Tales Machado, destacou a importância do tema para o setor. “Essa aproximação com os especificadores é um desejo antigo do segmento. É muito bom ver que a entidade está conseguindo ir ao encontro dos anseios dos empresários”, afirmou. “O objetivo é que, a partir do lançamento, o Desafio chegue aos cursos de arquitetura e urbanismo de todo o país atingindo cerca de 80 mil estudantes dessas áreas”, completou o vice-presidente da entidade, Fabio Cruz.
Certificação Setorial/ EPD
De modo geral, a EPD (Environmental Product Declarations), sigla que em português significa Declaração Ambiental de Produto (DAP), é um documento produzido e auditado de forma independente que resume informações sobre o ciclo de vida ambiental e os impactos de produtos. De olho na evolução do mercado de construção mundial, o Centrorochas vem estudando o assunto e buscando uma solução setorial. Em pauta na reunião do conselho, a importância e urgência do tema foi exaltada por todo grupo, bem como a necessidade de estudo dos três principais produtos do segmento nacional: mármore, granito e quartzito. Ações serão implementadas para evolução efetiva do tema.
Além desses, outros assuntos foram abordados na reunião do Conselho.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025