Os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Centrorochas se reuniram na sexta-feira, 26 de fevereiro, com a importante missão de estruturar a minuta para proposta do novo estatuto da entidade. A nova redação será levada a votação em assembleia geral com todos os associados, marcada para o dia 26 de março.
Segundo o presidente do conselho, Frederico Robison, a atualização no documento tem como objetivo principal dar mais celeridade aos processos, adequar a entidade à nova realidade do setor de rochas nacional e esclarecer lacunas que não eram tratadas pelo estatuto.
No encontro, os conselheiros também avaliaram questões jurídicas de interesse dos exportadores associados à entidade e foram atualizados sobre o protocolo, junto à APEX-Brasil, do “It’s Natural – Brazilian Natural Stones”. Um projeto setorial de rochas ornamentais criado para permitir que o segmento saia da estagnação de anos com as exportações, além de buscar evolução técnica das empresas com o intuito de alcançar uma maior maturidade nas relações internacionais.
Realizada de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, a reunião contou com a participação dos conselheiros, além do presidente (Frederico Robison), do vice-presidente (Fabio Cruz), a superintendente (Alessandra Bertolani), o executivo do Centrorochas e Sindirochas (Celmo de Freitas), o gestor do It’s Natural (Rogério Ribeiro) e os presidentes dos sindicatos patronais de rochas ornamentais de Minas Gerais (Balbino Figueiredo), Espírito Santo (Tales Machado) e Ceará (Carlos Rubens Alencar).
Veja também
Rodadas de Negócios na Cach ...
7 de agosto de 2024
Setor de rochas determina me ...
30 de julho de 2024
Presidente do Centrorochas a ...
29 de julho de 2024