
Os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Centrorochas se reuniram na sexta-feira, 26 de fevereiro, com a importante missão de estruturar a minuta para proposta do novo estatuto da entidade. A nova redação será levada a votação em assembleia geral com todos os associados, marcada para o dia 26 de março.
Segundo o presidente do conselho, Frederico Robison, a atualização no documento tem como objetivo principal dar mais celeridade aos processos, adequar a entidade à nova realidade do setor de rochas nacional e esclarecer lacunas que não eram tratadas pelo estatuto.
No encontro, os conselheiros também avaliaram questões jurídicas de interesse dos exportadores associados à entidade e foram atualizados sobre o protocolo, junto à APEX-Brasil, do “It’s Natural – Brazilian Natural Stones”. Um projeto setorial de rochas ornamentais criado para permitir que o segmento saia da estagnação de anos com as exportações, além de buscar evolução técnica das empresas com o intuito de alcançar uma maior maturidade nas relações internacionais.
Realizada de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, a reunião contou com a participação dos conselheiros, além do presidente (Frederico Robison), do vice-presidente (Fabio Cruz), a superintendente (Alessandra Bertolani), o executivo do Centrorochas e Sindirochas (Celmo de Freitas), o gestor do It’s Natural (Rogério Ribeiro) e os presidentes dos sindicatos patronais de rochas ornamentais de Minas Gerais (Balbino Figueiredo), Espírito Santo (Tales Machado) e Ceará (Carlos Rubens Alencar).
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025