pixel

Comitê Gestor do It’s Natural realiza primeira reunião do novo ciclo

  • Home
  • Notícias
  • Comitê Gestor do It’s Natural realiza primeira reunião do novo ciclo

Reunião marca retomada das atividades com nova composição, aprova ação no Oriente Médio e apresenta planejamento internacional até 2027

A primeira reunião do Comitê Gestor do programa It’s Natural – Brazilian Natural Stone neste novo ciclo do convênio setorial, firmado entre a Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), foi realizada no dia 09 de setembro.

O encontro reuniu os novos membros do comitê e foi conduzido por Emerson Raiol, analista da ApexBrasil e presidente do Comitê Gestor, com o apoio de Thiago Fukuda, gerente do projeto pela Centrorochas. A reunião também contou com a presença do vice-presidente da associação de rochas naturais, Fábio Cruz, que acompanhou as discussões e contribuiu com os encaminhamentos estratégicos do encontro.

Durante a reunião, Emerson destacou o histórico da parceria da Agência com a Centrorochas, que entra agora em seu terceiro ciclo, e ressaltou a importância da pluralidade e da transparência na composição e nas deliberações do Comitê. Thiago Fukuda apresentou o planejamento estratégico das ações previstas para o período de 2025 a 2027, com foco nas principais feiras internacionais e no fortalecimento da imagem do Brasil como fornecedor global de rochas naturais.

Como deliberação principal, o Comitê aprovou a inclusão do Brazil Stone Connection – Middle East 2025 Edition no plano de ação do projeto setorial. O evento englobará ações como participação no National Day of Brazil na embaixada em Abu Dhabi, missão prospectiva na Arábia Saudita e presença na feira Big 5, que acontecerá em novembro deste ano. A inserção da nova ação ocorreu em substituição ao orçamento inicialmente destinado para a Cachoeiro Stone Fair 2025, cujas iniciativas previstas não puderam ser executadas devido à assinatura do convênio ter ocorrido apenas uma semana antes do evento, inviabilizando o cumprimento dos prazos operacionais.

Conheça as novas empresas que integram o Comitê Gestor do It’s Natural

O grupo reúne representantes de diferentes perfis e regiões do setor de rochas brasileiro, promovendo uma participação plural e estratégica nas decisões do projeto. Fazem parte do comitê:

 

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre a Centrorochas

A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.