
O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, e superintendente, Giovanni Francischetto, participaram de uma agenda com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e a gerente de indústria e serviços, Maria Paula Veloso.
A reunião institucional aconteceu no dia 22 de fevereiro, na sede da agência, em Brasília, e contou ainda com a presença do assessor jurídico da associação, para questões ambientais, Victor Athayde.
Além de discutir os desafios e oportunidades do setor, os representantes do Centrorochas iniciaram alinhamento para a organização de um evento na ApexBrasil, com a presença de empresários do arranjo produtivo. O encontro tem previsão de acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O momento terá como foco o debate de questões estratégias para impulsionar o desenvolvimento da indústria de rochas naturais do Brasil.
Além disso, foi feito convite formal ao presidente Jorge Viana para participar da Cachoeiro Stone Fair 2024, a maior vitrine de negócios do mercado brasileiro de rochas, realizada anualmente em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e que acontecerá de 27 a 30 de agosto. Também houve o pedido para a realização de outra edição do Projeto Comprador por meio do programa Exporta Mais Brasil. Em 2023, quando, a convite da ApexBrasil, em parceria com o Centrorochas, nove compradores internacionais se reuniram com 24 empresas de rochas, cerca de R$ 15 milhões em negócios foram projetados para os 12 meses seguintes ao evento.
Em tempo, o Centrorochas e a ApexBrasil são parceiras na promoção do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa que tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas naturais brasileiras. Com 195 empresas apoiadas, o projeto realiza, por meio de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização, ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025