
O diretor executivo do Centrorochas, Celmo de Freitas, participou de uma reunião com superintendente da Receita Federal da 7ª Região, Flavio José Passos Coelho e com o delegado da Alfândega de Vitória, Douglas Costa Koehler, na última sexta-feira (30/09). O encontro teve o objetivo de compreender recentes notÃcias sobre alterações que estariam por ocorrer na estrutura da Receita Federal e com isso balizar o posicionamento das entidades ligadas ao comércio internacional capixaba.
Segundo a veiculação da notÃcia, que chegou a conhecimento do grupo, há um projeto de regionalização de comandos e processos aduaneiros que resultaria na perda da autonomia da Alfândega do Estado. Após os esclarecimentos do Superintendente da Receita Federal da 7ª Região, foi entregue, manifesto assinado pelo Centrorochas, Sindirochas, Centro do Comércio do Café de Vitória (CCV), Associação das Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do ES (Apra), Federação das Indústrias do Estado do EspÃrito Santo (Findes) e mais 12 entidades que direta ou indiretamente movimentam o COMEX do Estado.
O documento aborda as possÃveis alterações que estariam previstas para ocorrer na estrutura da Receita Federal/Alfândega no Estado do EspÃrito Santo, bem como para apresentar o posicionamento das entidades em relação ao projeto recém-noticiado na mÃdia capixaba, destacando a importância da autonomia da Alfândega do Porto de Vitória, condição fundamental para a estabilidade, atratividade e fluidez das operações de comércio exterior no EspÃrito Santo.
Veja também
Centrorochas participa de fà ...
16 de novembro de 2023
Campeã de prêmio brasileir ...
19 de setembro de 2023
Webinar destaca oportunidade ...
18 de setembro de 2023