
A participação foi promovida pelo Centrorochas e pela ApexBrasil e integrou 57 empresas de seis estados – entre elas, quatro estreantes – na ação realizada de 29 de abril a 02 de maio, em Orlando.
Com resultados expressivos e desempenho acima do esperado, o Brasil encerrou sua participação na Coverings 2025 com indicadores que reforçam sua posição de destaque no mercado internacional de rochas naturais. Somente em negócios imediatos, foram movimentados US$ 27,34 milhões – crescimento de 51,9% em relação à estimativa inicial. Para os próximos 12 meses, a projeção ultrapassa US$ 90,85 milhões, também acima da expectativa anterior.
Realizada entre os dias 29 de abril e 02 de maio, em Orlando, nos Estados Unidos, a maior feira de revestimentos da América do Norte reservou cerca de 1.000 m² ao Pavilhão Brasileiro, que reuniu empresas de seis estados em uma ação estratégica promovida pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone. O projeto é executado pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e tem sido fundamental para consolidar a imagem do Brasil como referência global em diversidade geológica, qualidade e inovação.
Na solenidade de inauguração do espaço, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, destacou a forte presença do Brasil na edição deste ano e ressaltou a importância da parceria com a ApexBrasil, que tem viabilizado, ao longo dos anos, a participação de dezenas de empresas em eventos internacionais, além de promover a imagem do setor no exterior. A agência foi representada por Paulo Roberto da Silva, coordenador de Indústria e Serviços, e por Fernando Spohr, responsável pelo escritório da ApexBrasil em Miami. A abertura contou ainda com a presença do Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, Embaixador João Lucas Quental, que reforçou as oportunidades de negócios para o setor no mercado norte-americano, com destaque para o estado da Flórida.
Ao longo dos quatro dias de feira, foram contabilizados 3.921 contatos comerciais, dos quais 1.090 foram identificados como novos potenciais clientes. Os resultados confirmam o papel estratégico das feiras internacionais como plataformas de geração de negócios e de fortalecimento da imagem do setor no mercado global.
Resumo da participação brasileira na Coverings 2025:
- 01 Pavilhão Brasileiro com área total de cerca de 1.000 m²
- 57 empresas expositoras de 06 estados brasileiros
- 04 empresas estreantes na feira
- 3.921 contatos comerciais realizados
- 1.090 novos contatos identificados
- US$ 27,34 milhões em negócios imediatos
- US$ 90,85 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 226 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre o Centrorochas
A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Workshop orienta empresas do ...
19 de maio de 2025
Centrorochas integra missão ...
13 de maio de 2025
Brasil mais que dobra expect ...
17 de abril de 2025