Brasil marca presença pela quarta vez consecutiva na Big 5, em Dubai

  • Home
  • Sem categoria
  • Brasil marca presença pela quarta vez consecutiva na Big 5, em Dubai

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil esteve presente na Big 5, maior e mais influente evento da indústria da construção no Oriente Médio que aconteceu de 26 e 29 de novembro, no Dubai World Trade Center, nos Emirados Árabes Unidos. A participação, que integra o programa It’s Natural – Brazilian Natural Stone, uma iniciativa do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reforça o compromisso do setor de rochas naturais em consolidar o país como líder global em qualidade, inovação e diversidade geológica.

Neste ano, a presença brasileira foi marcada pela palestra “Brazilian Natural Stones: ESG and Global Impact”, apresentada no dia 29 de novembro por Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas. O talk, que fez parte da programação oficial da feira, explorou os compromissos do setor com as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), a diversidade e a sustentabilidade das rochas naturais brasileiras, além de seus impactos no mercado global. O conteúdo atraiu cerca de 30 participantes, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais do setor, fortalecendo o diálogo sobre o potencial das rochas brasileiras no mercado internacional.

Ficou curioso? Clique aqui e confira o que rolou: https://youtu.be/BEyPMzDqwF4?si=86nSZ2dLS99PmIr1 .

Além da participação na Big 5, Fabio Cruz realizou, no dia anterior à palestra, uma reunião estratégica com o renomado escritório de arquitetura LW Design, em Dubai. O encontro, que consolidou contatos iniciados durante o evento de lançamento da Marmomac Brazil para arquitetos, realizado no início de novembro em São Paulo, teve como objetivo fortalecer parcerias e identificar oportunidades de expansão para as rochas naturais brasileiras no Oriente Médio. A reunião reforçou o interesse da região pelos materiais brasileiros, destacando o crescente potencial do mercado local, impulsionado por grandes projetos comerciais e residenciais em ritmo acelerado.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa, que atualmente conta com 223 empresas poiadas, tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.