
No contexto do I Encontro Nacional da Indústria e Serviços, realizado no dia 05 de março, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o setor de rochas naturais ganhou destaque com a participação do superintendente do Centrorochas, Giovanni Francischetto. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o evento reuniu diversas autoridades e representantes de mais de 30 entidades setoriais para apresentar iniciativas dos diversos órgãos governamentais para desenvolvimento de políticas públicas para fortalecer a indústria nacional.
O vice-presidente e ministro do Ministério de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) Geraldo Alckmin apresentou principais pontos da Nova Indústria Brasil, com seus eixos de inovação, sustentabilidade, produtividade e capacidade exportadora, e destacou importantes projetos de lei que tramitam no Congresso atualmente para fortalecimento da indústria nacional.
Entre eles, o BNDES Exim, projeto que autoriza o banco a retomar financiamentos de serviços prestados por empresas brasileiras no exterior, gerando emprego e renda aqui, a criação da Letra de Crédito do Desenvolvimento, título que torna o crédito mais barato, nesse caso, para projetos industriais e o projeto de Depreciação Acelerada que antecipa abatimentos fiscais para a renovação de máquinas e equipamentos do parque fabril brasileiro e pretende melhorar a produtividade e atrair mais investimentos.
Além do vice-presidente da República e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin; participaram do encontro o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; o presidente da Fiesp, Josué Gomes; diretores de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, e de Negócios, Ana Reppeza, dentre outros convidados. Todos unidos com o intuito de discutir uma nova agenda estratégica para os setores industriais e de serviços, bem como explorar perspectivas para os negócios internacionais.
A presença do Centrorochas nesta agenda reforça a relevância do setor de rochas naturais brasileiro para a economia nacional e seu potencial no mercado internacional.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025