
Com roteiro que fortalece conexões entre o setor brasileiro e grandes nomes do design e da construção de luxo nos Estados Unidos, o Brasil mostra ao mundo o poder criativo, a versatilidade e a sustentabilidade de suas rochas naturais.
Entre os dias 19 e 26 de outubro de 2025, o projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, iniciativa realizada pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá uma nova etapa de ações de promoção internacional nos Estados Unidos. A agenda incluirá a Brazil Stone Collection | Washington D.C. Edition e a participação do setor na Bond Custom, em Orlando (Flórida).
Brazil Stone Collection em Washington D.C.
No dia 20 de outubro, a Embaixada Brasileira em Washington D.C. sediará, às 15h30 (horário local), uma palestra voltada a arquitetos, designers e construtores norte-americanos, com o tema “Brazilian Natural Stones: Inspirational Versatility”. A apresentação será conduzida por Fábio Cruz, vice-presidente da Centrorochas, que destacará a versatilidade, o potencial sustentável e as múltiplas aplicações das rochas naturais brasileiras em projetos arquitetônicos contemporâneos.
Estão previstas reuniões com o escritório de lobby recentemente contratado pela Centrorochas, além de agendas com o Governo americano e entidades correlatas, como o USTR (United States Trade Representative), o Departamento de Comércio (ITA) ou o Departamento de Estado (EB), o Atlantic Council – Adrienne Arsht Latin America Center, o American Institute of Architects (AIA), a NAHB (National Association of Home Builders), a NSI (Natural Stone Institute) e a NKBA (National Kitchen & Bath Association), importantes referências do segmento de construção, design e arquitetura dos Estados Unidos, além de encontros com a imprensa local e correspondentes brasileiros que atuam na capital.
Bond Custom em Orlando: conexão com o design de luxo
Encerrando a programação nos Estados Unidos, de 23 a 26 de outubro, os representantes brasileiros participarão da Bond Custom, evento anual que conecta os principais arquitetos e designers residenciais de luxo da América do Norte a fornecedores de produtos premium.
Com um formato exclusivo de reuniões individuais e networking personalizado, o evento oferece oportunidades únicas para ampliar o relacionamento entre os produtores brasileiros de rochas naturais e profissionais responsáveis por projetos de alto padrão nos Estados Unidos e em outros países.
“A presença do setor brasileiro nas edições do Bond Events reforça o compromisso do projeto It’s Natural em consolidar o Brasil como protagonista global no segmento de pedras naturais. As interações diretas com os especificadores internacionais permitem apresentar, de forma técnica e inspiradora, as qualidades estéticas, a diversidade geológica e o apelo sustentável das rochas brasileiras, fortalecendo a imagem do país como referência em design e inovação”, destaca o vice-presidente da Centrorochas.
Setor integra agenda da ApexBrasil com o Atlantic Council
Nos dias 27 e 28 de outubro, os representantes do setor de rochas naturais brasileiro participarão de uma agenda organizada pela ApexBrasil em parceria com o Atlantic Council, em Washington D.C., um dos mais respeitados think tanks dos Estados Unidos, especializado em assuntos internacionais. Trata-se de uma organização apartidária que busca estimular a liderança e o engajamento dos Estados Unidos no mundo, em cooperação com aliados e parceiros globais, com o objetivo de moldar soluções conjuntas para desafios internacionais. A programação contará com a presença do gerente-geral do escritório da ApexBrasil para a América do Norte, Igor Brandão, e tem como propósito aprofundar o diálogo sobre oportunidades comerciais e institucionais entre o Brasil e os Estados Unidos, ampliando o posicionamento estratégico do setor de rochas naturais no cenário global.
Agenda da missão It’s Natural nos Estados Unidos
- Washington D.C.
20 de outubro – 15h30 (horário local), na Embaixada Brasileira
Palestra “Brazilian Natural Stones: Inspirational Versatility”, ministrada por Fábio Cruz, vice-presidente da Centrorochas, voltada a arquitetos, designers e construtores norte-americanos.
21 e 22 de outubro
Agenda institucional com reuniões junto ao escritório de lobby contratado pela Centrorochas, encontros com o Governo americano e entidades correlatas, como USTR, Departamento de Comércio (ITA) ou Departamento de Estado (EB), Atlantic Council – Adrienne Arsht Latin America Center, American Institute of Architects (AIA), NAHB (National Association of Home Builders), NSI (Natural Stone Institute) e NKBA (National Kitchen & Bath Association). Previsão também de encontros com a imprensa local e correspondentes brasileiros que atuam na capital.
27 e 28 de outubro
Participação em agenda organizada pela ApexBrasil em parceria com o Atlantic Council, um dos think tanks mais respeitados dos Estados Unidos.
- Orlando (Flórida)
23 a 26 de outubro, no The Westin Cape Coral Resort at Marina Village
Participação na Bond Custom, evento que conecta os principais arquitetos e designers residenciais de luxo da América do Norte a fornecedores de produtos premium, promovendo networking estratégico e oportunidades de negócios para o setor brasileiro de rochas naturais.
Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone
O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas naturais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial. As empresas interessadas em fazer parte do projeto devem acessar https://podio.com/webforms/26378838/1995038 realizar cadastro gratuito.
Sobre a Centrorochas
A Associação Brasileira de Rochas Naturais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025







