
Em reunião com a Alpago Properties, a Centrorochas reforça posicionamento premium do segmento e valida criação de hub logístico no Oriente Médio
Frente à escassez de materiais nobres no mercado árabe, a Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) apresentou à incorporadora Alpago Properties uma proposta capaz de atender às exigências de um público ultrasseletivo e abrir portas definitivas para a pedra natural brasileira nos Emirados Árabes Unidos. No dia 03 de outubro, o vice-presidente Fábio Cruz se reuniu com o diretor técnico da incorporadora, Mustafa Oncul, no Palm Jumeirah, em Dubai, e conheceu os projetos em andamento com referência para a concepção e execução de mansões com padrão ultraluxo, que vão da arquitetura à manutenção pós-entrega.
A Alpago Properties atua entregando mansões turnkey (*) com assinatura de design internacional, como o renomado escritório de design Pininfarina. O projeto atualmente em construção, uma mansão de 6.000 m² na icônica Palm Jumeirah, será revestido com ampla aplicação de pedra natural, incluindo colunas e detalhes arquitetônicos sofisticados. No entanto, a incorporadora tem enfrentado dificuldades para encontrar materiais com o padrão de qualidade exigido por seus clientes bilionários.
O representante brasileiro apresentou os materiais nacionais e o conceito do hub regional em desenvolvimento, que despertaram imediato interesse de Mustafa Oncul. O diretor técnico manifestou intenção de estabelecer uma parceria para acelerar a implementação do projeto, reconhecendo seu potencial para suprir a demanda reprimida por pedras de alto padrão na região do Golfo. A proposta será agora analisada pela Centrorochas, que irá avaliar a viabilidade estratégica da colaboração, considerando os próximos passos para consolidar a pedra natural brasileira como referência na arquitetura de luxo do Oriente Médio.
(*) Mansões turnkey são residências de alto padrão totalmente finalizadas, prontas para serem usadas ou habitadas imediatamente, com todos os projetos, construção, acabamentos e até mesmo mobília e decoração já realizados pela construtora ou fornecedor. O termo “turnkey” (ou “chave na mão”) significa que o cliente recebe a obra pronta para “girar a chave” e entrar, sem ter que se preocupar com nenhuma etapa do processo de construção ou aquisição.
Veja também
Setor de rochas cresce apesa ...
14 de novembro de 2025
Stone Core 2025 reúne lider ...
13 de novembro de 2025
Setor de rochas naturais lev ...
10 de novembro de 2025







