Webinar apresenta ferramenta que indica oportunidades de negócios no mercado internacional

  • Home
  • Notícias
  • Webinar apresenta ferramenta que indica oportunidades de negócios no mercado internacional

Conferência online reuniu representantes de mais de 40 empresas do setor de rochas ornamentais

 

O Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras e o Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos desenvolvidos pela Apex-Brasil foram tema da webinar realizada pelo Centrorochas e Sindirochas nesta quinta-feira, 06 de agosto. Além de identificar oportunidades para as exportações brasileiras, os mapas de oportunidades da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos mostram potenciais riscos de mercado e o posicionamento estratégico por mercado de produtos já exportados.

 

A Analista de Negócios Internacionais da Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Carla Carvalho, foi a painelista convidada e apresentou as ferramentas mostrando os caminhos que as empresas devem seguir na hora de buscar oportunidades no mercado internacional e fez simulações de pesquisas com base em casos concretos utilizando códigos SH’s específicos do setor de rochas. Esses códigos são parte do sistema de classificação internacional de mercadorias e fazem parte da base de dados das ferramentas.

 

O presidente do Centrorochas, Frederico Robison, participou do evento e destacou a importância de os exportadores trabalharem com informações reais. “A ferramenta é muito boa e bem abrangente, essencial para todo o setor trabalhar com informações mais precisas em seu planejamento estratégico”, afirmou.

 

A realização de eventos para disseminação de conteúdo técnico foi lembrada pelo presidente do Sindirochas, Tales Machado. “Estou feliz com realização deste evento: rico em informações técnicas e focado em uma ferramenta que pode ajudar muito as empresas do setor de rochas a expandirem seus negócios”, completou.

 

 

Saiba mais

Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras – a plataforma conta com 101 países mapeados em todos os continentes. Tais países foram incluídos tendo em vista a presença de SECOMs (Setores de Promoção Comercial) localizados em Embaixadas e Consulados ao redor do mundo. Assim, a inserção dos novos países, evidencia o alcance e capacidade da parceria Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores: fornecer, na ponta, assistência a empresas estrangeiras que desejam investir no Brasil ou importar produtos ou serviços brasileiros e gerar inteligência para a sua tomada de decisão.

 

Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos – Os Estados Unidos estão há muitos anos entre as primeiras posições dos principais parceiros comerciais. Estados diferentes importam produtos diferentes e o conhecimento dessas especificidades aumentam as chances de sucesso de iniciativas de exportação voltada aos EUA.

 

 

Assista à webinar

Clique aqui e assista ao vídeo da webinar.

Tags: