Conselho do Centrorochas aprova balanço de 2019 e orçamento de 2020

  • Home
  • Notícias
  • Conselho do Centrorochas aprova balanço de 2019 e orçamento de 2020

Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apresentação do balanço orçamentário de 2019 e previsão para 2020 do Centrorochas aconteceu nesta sexta-feira, 07 de agosto, através de videoconferência. Na oportunidade, também foi realizada reunião mensal do Conselho Gestor da entidade.

 

O encontro foi comandado pelo presidente da associação, Frederico Robison, e pela superintendente, Alessandra Bertolani, e contou participação ativa do vice-presidente, Fábio Cruz, e demais conselheiros.

 

Na ocasião, os conselheiros discutiram sobre diversos temas, entre eles, a participação ativa do setor na elaboração de normas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), relativas ao segmento. Recentemente, o Centrorochas se associou à ABNT. A entidade, ao lado do Sindirochas, faz parte da Comissão de Estudo Especial de Rochas Ornamentais (CEE) que estuda processo de normatização internacional da ISO para o setor. As duas entidades têm voz ativa em dois comitês técnicos o ISO/TC 327 e ISO/TC 328. O CEE é coordenado pelo presidente do Simagran-CE, Carlos Rubens.

 

Durante realização da AGO, foram apresentados detalhes do balanço patrimonial de 2019 e previsão orçamentária para 2020. Seguindo todas as normas contábeis e em conformidade com seu estatuto, o Centrorochas teve suas contas aprovadas pelos conselheiros por unanimidade.  

 

 

Tags: