Centrorochas terá estande na Fortaleza Brasil Stone Fair 2019

  • Home
  • Notícias
  • Centrorochas terá estande na Fortaleza Brasil Stone Fair 2019
Centrorochas terá estande na Fortaleza Brasil Stone Fair 2019

Para fomentar as exportações brasileiras do setor de mármore e granito, o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) participará da Fortaleza Brasil Stone Fair, que acontecerá de 05 a 07 de novembro, no Ceará. O presidente, Frederico Robson, e a superintendente, Alessandra Bertolani, representarão a entidade exportadora no evento.

A feira busca ampliar a sinergia com os profissionais de arquitetura, construção civil, designers e decoração, visando a valorização dos produtos naturais. Segundo a organização, para estimular a presença dos arquitetos serão realizadas palestras técnicas específicas sobre “Orientações de Especificação”, e “Como evitar as patologias em rochas”.  

Na Fortaleza Brasil Stone Fair serão expostos granitos, quartzitos, mármores, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento.

Durante o evento será realizado o X SRONE (Simpósio das Rochas Ornamentais do Nordeste do Brasil), que será promovido pelo CETEM (Centro de Tecnologia Mineral). Mais de 80 trabalhos técnicos serão apresentados, além de palestras com os arquitetos Risale Neves Almeida e Renato Paldês.

No dia 05 de novembro, será realizado o II Fórum do IBRO (Instituto Brasileiro das Rochas Ornamentais), com o tema: “Pensando o setor em 2068”. O instituto busca refletir sobre o setor de pedras naturais. Entre os debatedores confirmados estão Peter Becker (Stone-Ideas.com), Carlos Rubens Alencar (Fundadador do IBRO), Xisto Medeiros (Veneza Engenharia) e Frederico Robison (presidente do Centrorochas)

A Fortaleza Brasil Stone Fair é uma realização do Simagran-CE e conta com apoio institucional de várias entidades, entre elas, o Centrorochas. Outras informações: clique aqui

Tags: