
O vice-presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Fabio Cruz, e o gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, Rogério Ribeiro, conduziram nesta quinta-feira, 24 de junho, o primeiro evento realizado pela entidade como executora do convênio setorial de rochas ornamentais, firmado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O foco do encontro foi a participação brasileira na Coverings 2021, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Orlando, na Flórida. O Brasil estará presente com um estande que será a casa das empresas no evento, onde poderão receber seus clientes, fazer reuniões e utilizar como apoio durante os três dias. Ainda como um espaço de encontro e convivência, o estande permitirá a interação entre os visitantes e a criação de network em uma estrutura com cerca de 140 m² em localização estratégica. Recursos visuais instalados no estande permitirão a ativação, pelas empresas, de suas marcas e produtos. As apresentações serão distribuídas em três totens com telas de LCD que irão exibir logomarcas e outros materiais comerciais fornecidos pelas empresas atendidas pelo convênio setorial.
“Considerando o pouco prazo para preparação, a situação pandêmica mundial, que impõe restrições para a entrada nos Estados Unidos, e a influência desse fator na capacidade de visitação e, consequentemente nos resultados da feira, optamos por uma participação alternativa com o objetivo de nos fazer presentes, promover as rochas brasileiras, as empresas e, claro, estimular a interação e realização de negócios futuros”, apontou Fabio.
“A ausência do Brasil neste evento, que é tão importante estrategicamente para o setor de rochas ornamentais, traria reflexos muito ruins para o desempenho futuro do segmento nesse e em outros mercados”, reforçou o gestor do projeto, Rogério Ribeiro.
Excepcionalmente nesta ação, não será possível o envio de amostras pelas empresas. Considerando o cenário da situação pandêmica mundial, que influencia na capacidade de visitação da feira e, consequentemente nos resultados do evento, o Centrorochas optou por uma contribuição sugerida de 500 dólares. O não pagamento, no entanto, não impede a participação da empresa. Apesar de ter valores diferentes e obrigatórios na adesão de cada ação do projeto setorial, o valor entrará como apoio ao setor. A entidade analisou a fundo todas as restrições sanitárias impostas e decidiu que, para a referida feira, a cobrança recomendada seria a melhor alternativa. É importante frisar que todo trabalho é executado com total transparência e tem como objetivo principal a valorização do setor de rochas ornamentais no mercado internacional.
Como participar Coverings 2021
1º – Fazer adesão ao projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone
2º – Preencher o formulário de segmentação
3º – Enviar, até 30/06/21 material institucional para karina.portofirme@centrorochas.org.br:
– vídeo institucional da empresa;
– imagens de boa qualidade da produção e de materiais;
– logotipo da empresa em alta resolução.
4º – Cobrança da contribuição sugerida (taxa de 500 dólares) até o dia 09/07/21.
Canais para dúvidas:
Fabio Cruz (vice-presidente do Centrorochas) – 27 99238-0127
Rogério Ribeiro (gestor do projeto) – 28 99884-3033
Alessandra Bertolani (gestora de relacionamento) – 27 99983-5125
Sobre o Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Veja também
Superando expectativas de ne ...
22 de fevereiro de 2025
Geração de negócios marca ...
22 de fevereiro de 2025
Marmomac faz estreia no Bras ...
19 de fevereiro de 2025