Reunião virtual esclarece sobre presença brasileira do setor de rochas na Coverings 2021

  • Home
  • Notícias
  • Reunião virtual esclarece sobre presença brasileira do setor de rochas na Coverings 2021

O vice-presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Fabio Cruz, e o gestor do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, Rogério Ribeiro, conduziram nesta quinta-feira, 24 de junho, o primeiro evento realizado pela entidade como executora do convênio setorial de rochas ornamentais, firmado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

O foco do encontro foi a participação brasileira na Coverings 2021, que acontecerá de 07 a 09 de julho, em Orlando, na Flórida. O Brasil estará presente com um estande que será a casa das empresas no evento, onde poderão receber seus clientes, fazer reuniões e utilizar como apoio durante os três dias. Ainda como um espaço de encontro e convivência, o estande permitirá a interação entre os visitantes e a criação de network em uma estrutura com cerca de 140 m² em localização estratégica. Recursos visuais instalados no estande permitirão a ativação, pelas empresas, de suas marcas e produtos. As apresentações serão distribuídas em três totens com telas de LCD que irão exibir logomarcas e outros materiais comerciais fornecidos pelas empresas atendidas pelo convênio setorial.

 

“Considerando o pouco prazo para preparação, a situação pandêmica mundial, que impõe restrições para a entrada nos Estados Unidos, e a influência desse fator na capacidade de visitação e, consequentemente nos resultados da feira, optamos por uma participação alternativa com o objetivo de nos fazer presentes, promover as rochas brasileiras, as empresas e, claro, estimular a interação e realização de negócios futuros”, apontou Fabio.

 

“A ausência do Brasil neste evento, que é tão importante estrategicamente para o setor de rochas ornamentais, traria reflexos muito ruins para o desempenho futuro do segmento nesse e em outros mercados”, reforçou o gestor do projeto, Rogério Ribeiro.

 

Excepcionalmente nesta ação, não será possível o envio de amostras pelas empresas. Considerando o cenário da situação pandêmica mundial, que influencia na capacidade de visitação da feira e, consequentemente nos resultados do evento, o Centrorochas optou por uma contribuição sugerida de 500 dólares. O não pagamento, no entanto, não impede a participação da empresa. Apesar de ter valores diferentes e obrigatórios na adesão de cada ação do projeto setorial, o valor entrará como apoio ao setor. A entidade analisou a fundo todas as restrições sanitárias impostas e decidiu que, para a referida feira, a cobrança recomendada seria a melhor alternativa. É importante frisar que todo trabalho é executado com total transparência e tem como objetivo principal a valorização do setor de rochas ornamentais no mercado internacional.

 

Como participar Coverings 2021

1º – Fazer adesão ao projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone

2º – Preencher o formulário de segmentação

3º – Enviar, até 30/06/21 material institucional para karina.portofirme@centrorochas.org.br:

          vídeo institucional da empresa;

          imagens de boa qualidade da produção e de materiais;

          logotipo da empresa em alta resolução.

4º – Cobrança da contribuição sugerida (taxa de 500 dólares) até o dia 09/07/21.

 

Canais para dúvidas:

Fabio Cruz (vice-presidente do Centrorochas) – 27 99238-0127

Rogério Ribeiro (gestor do projeto) – 28 99884-3033

Alessandra Bertolani (gestora de relacionamento) – 27 99983-5125

 

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Tags: